O LEGO Group está oferecendo assistência aos profissionais de saúde na linha de frente da crise COVID-19, usando suas instalações para produzir milhares de viseiras faciais protetoras.

 

De acordo com uma publicação no Instagram publicada pela LEGO no início desta semana, a fábrica da empresa com sede em Billund, na Dinamarca, reformou algumas de suas máquinas para produzir mais de 13.000 máscaras de plástico por dia. As máscaras serão distribuídas a hospitais e instalações médicas em todo o país.

 

Embora essas viseiras não ofereçam o mesmo tipo de proteção que as máscaras N95, indivíduos e empresas em todo o mundo produzem os escudos de plástico – bem como máscaras de pano caseiras – para que os médicos possam usar como proteção adicional em áreas de alto risco.

 

“Nesta semana, começamos a fazer viseiras em nossa fábrica em Billund para profissionais de saúde na linha de frente na Dinamarca”, escreveu a empresa. “Estamos muito orgulhosos da equipe que fez isso acontecer. Eles trabalhavam o tempo todo para criar projetos e fazer moldes que podem produzir mais de 13.000 viseiras por dia. Somos gratos por ter colegas talentosos, dedicados e atenciosos. ”

 

A LEGO também anunciou esta semana que doaria 500.000 conjuntos de tijolos para crianças carentes durante os novos surtos de coronavírus. A empresa não especificou como os sets seriam distribuídos, mas pediu aos fãs de mídia social que mostrassem apoio adicional ao NHS construindo um arco-íris de tijolos LEGO em solidariedade.

 

Não é a primeira vez que as empresas avançam para ajudar durante a crise do COVID-19. O famoso engenheiro e inventor James Dyson projetou um ventilador para o governo do Reino Unido em apenas 10 dias – e depois se ofereceu para doar 5.000 dos dispositivos. Os funcionários da IKEA também doaram 50.000 máscaras N95 a um hospital sueco depois que descobriram as cobiçadas máscaras que coletavam poeira em um armazém. Uma empresa de tecnologia chinesa enviou dezenas de milhares de máscaras de respiração para hospitais italianos atingidos pelo vírus. O New England Patriots chegou às manchetes na semana passada depois de usar seu jato particular para transportar 1,2 milhão de máscaras N95 da China para os hospitais de Nova York e Boston em necessidade.

 

Fonte: Good News Network


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.