Quando perguntados se estavam confortáveis com a própria pele, 73% das mulheres britânicas concordaram com a afirmação – apesar das pressões sociais para parecerem perfeitas em qualquer idade.
A pesquisa de 2.000 adultos constatou que a maioria dos entrevistados estava satisfeita com quem eles viam no espelho. De fato, mais de 67% disseram que preferem uma “aparência natural” – tanto para si quanto para outras pessoas.
Estamos vendo muita aparência natural hoje em dia, à medida que os bloqueios do COVID-19 passam para o segundo mês. O auto-isolamento induziu 69% dos entrevistados a usar menos maquiagem do que o habitual.
Como resultado, mais da metade foi para a maquiagem de supermercado, enquanto 28% fizeram uma videochamada com um amigo de cara nua.
25% dos entrevistados disseram que ficariam felizes em mostrar o “real” deles no trabalho – e se sentiram confortáveis em parecer naturais enquanto estavam em videochamadas durante a atual pandemia.
Quase 40% das pessoas com menos de 24 anos se sentiram menos pressionadas a olhar de certa maneira enquanto isoladas em casa, com mais de um quarto dizendo que estarão confiantes em adotar sua aparência natural quando o bloqueio for suspenso.
Embora 81% das mulheres pesquisadas usem maquiagem uma média de quatro dias por semana, 32% dizem que compartilhariam com confiança uma foto nua. Eles também podem parecer melhor nos próximos dias porque – com mais tempo em suas mãos – 34% cuidaram melhor da pele do que o habitual.
A pesquisa também descobriu que quase 40% dos jovens entre 18 e 24 anos de idade respondem com sentimentos de poder quando vêem celebridades e influenciadores exibindo uma aparência natural para a pele. Um terço dos britânicos acredita que é importante que os holofotes celebrem perfeições e imperfeições.
Uma grande maioria (80%) acha importante que as gerações mais novas cresçam orgulhosas de sua pele, mas querem que todos celebrem suas imperfeições.
No entanto, no que diz respeito às rotinas de cuidados com a pele, apenas um quarto dos participantes usa SPF, um quinto deles esfolia e 53% hidrata.
A pesquisa, encomendada pela Skin Proud via OnePoll, incentiva as pessoas a compartilhar seus momentos de orgulho na pele nas mídias sociais com a hashtag #IAmSkinProud.
“É ótimo ver o quão orgulhoso e confiante a nação já está – todos nós devemos abraçar nossa pele, porque, em última análise, é isso que nos torna quem somos”, disse Nora Zukauskaite, chefe global de marketing da Skin Proud. “Queremos incentivar as pessoas a sentirem orgulho de cada sarda e toupeira”.
Fonte: Good News Network
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