Mais uma banda estrangeira no cast da Abraxas Records. Após lançar os novos registros do Samsara Blues Experiment, Radio Moscow e The Flying Eyes, o selo disponibiliza nas plataformas de streaming o terceiro registro da banda norte-americana Ecstatic Vision, ‘Under the Influence’, um alucinante, pesado e astronômico disco de heavy metal psicodélico. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/EcstaticVision.

 

‘Under the Influence’ traz seis releituras de bandas clássicas do rock n’ roll, algumas das principais influências do quarteto da Filadélfia, em autênticas versões aditivadas com peso e fuzz, como ‘Master of the Universe’ e ‘Born to Go’, do Hawkwind, e ‘Come Together’, do MC5, entre outras.

 

Neste registro, o Ecstatic Vision trouxe novos elementos ao seu heavy psych cósmico que ganhou projeção mundial nos dois registros anteriores, ‘Sonic Praise’ (2015) e ‘Raw Rock Fury’ (2017), lançados com ampla distribuição global pela Relapse Records. Em ‘Under the Influence’, todas as músicas são encorpadas com um som que remete ao Zam Rock, uma espécie de proto stoner doom que nasceu nos anos 70 na Zâmbia.

 

Formado em 2013, uma demo com um rock psicodélico sem fronteiras e frenético logo chamou a atenção da Relapse Records, que apostou no Ecstatic Vision e colocou a banda na estrada com grandes nomes da música chapada, como YOB e Uncle Acid & The Dead Beats para promover o debut ‘Sonic Praise’, seguido de turnês com Earthless e Red Fang, além de participar do importante festival europeu Roadburn.

 

Com o segundo disco, ‘Raw Rock Fury’, o Ecstatic Vision voltou com músicas ainda mais viajadas, com um fenomenal groove que remetia ao melhor do que ainda persiste do rock dos anos 60 e 70. E uma novidade: agora a banda tem um saxofonista, Kevin Nickles, que deixou tudo ainda mais alucinante e incrivelmente empolgante. Doug Sabolik (guitarra e vocalista), Michael Field Connor (baixo) e Ricky Kulp (bateria) são os outros músicos.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Tedesco Comunicação & Mídia.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.