A Filadélfia quer garantir que todos os seus alunos do ensino fundamental e médio tenham acesso à internet, para que tenham o que precisam aprender remotamente durante a pandemia, especialmente porque as escolas da cidade permanecerão fechadas para aulas presenciais neste outono.
Desde que o coronavírus forçou o fechamento das escolas nesta primavera, a cidade tem trabalhado com fundações e parceiros para mobilizar fundos que fornecerão acesso de banda larga à internet para 35.000 crianças – e esta semana eles revelaram um programa que fará isso acontecer.
O PHLConnectED conectará residências de estudantes elegíveis com dois anos de internet de alta velocidade, sem quaisquer despesas extras ou taxas de instalação.
Usando o programa Internet Essentials da Comcast, ou um hotspot móvel de alta velocidade para famílias que não têm segurança em termos de moradia, o programa também garantirá que os alunos de escolas públicas de ensino fundamental e médio tenham os dispositivos de que precisam (como um laptop ou tablet) – e também suporte técnico para manter tudo funcionando perfeitamente.
O Distrito Escolar da Filadélfia distribuiu recentemente mais de 128.000 dispositivos para alunos que não os têm em casa. O Distrito Escolar e as Escolas Charter continuarão a trabalhar com as escolas e famílias para garantir que tenham os recursos de que precisam para ter sucesso.
PHLConnectED é o primeiro estágio da maior iniciativa de “equidade digital” da cidade para apoiar a alfabetização digital e o acesso a todos os residentes da Filadélfia.
A maior parte do financiamento está sendo fornecido por fundações privadas, incluindo US $ 7 milhões da Comcast NBCUniversal Foundation, US $ 1 milhão cada da William Penn Foundation e Philadelphia School Partnership e outros. A cidade também usará US $ 2 milhões em financiamento da Lei CARES local, sem mergulhar em seu fundo geral, de acordo com o Philadelphia Inquirer .
O prefeito Jim Kenney disse que foi um “momento de transformação” desencadeado pela pandemia e que o programa percorrerá um longo caminho para acabar com a exclusão digital.
Fonte: Good News Network
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.