Se é mesmo verdade que todos nós temos um gêmeo em algum lugar do mundo, esses animais já encontraram os seus. Podem não ser do seu tamanho ou de sua mesma espécie, mas certamente parecem irmãos de mães diferentes. Por Abraham Monterrosas Vigueiras.

 

Se, por si só esses animais nos provocam ternura, veja o resultado quando eles se multiplicam por dois. Não nasceram da mesma mãe, nem são do mesmo tamanho. Na verdade, nem sequer pertencem à mesma espécie. 

 

Trata-se de um projeto criado pela Warren Photographic, uma empresa da Inglaterra que desde 1994 se dedica a fotografar esses mascotes.  Mark Taylor, um dos integrantes da Warren Photographic, explica como surgiu a ideia. “Minha mãe foi a pessoa que pensou em procurar animais semelhantes desde que uma amiga lhe sugeriu fotografar seu gato birmanês junto a um coelho anão, ambos muito parecidos”, disse ele ao site Bored Panda. Desde então esta equipe se encarrega de procurar animais com uma grande semelhança física. O resultado, claro, é mais do que adorável.

 

Esse tipo de fotografia provou ser um desafio para Taylor. “É mais difícil trabalhar com animais do que com pessoas, já que não conseguimos dizer a eles o que fazer”, disse ele ao Bored Panda. Entretanto, o fotógrafo e sua equipe de trabalho têm buscado uma forma de solucionar a questão. “Temos uma equipe que nos ajuda a treinar os animais e mantê-los preparados para as fotos”, acrescentou. 

Sem dúvida, uma ideia original que coloca esses animais juntos aos seus ‘gêmeos’. 

 

O que você acha disso?   

 

Fonte: Vida e Estilo


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.