Uma criança de 4 anos de idade, normalmente, ainda está desenvolvendo seu idioma nativo, aprimorando a linguagem a cada dia. Mas no caso da pequena Bella Devyatkina, de apenas 4 anos e moradora de Moscou, na Rússia, a realidade é bem diferente.
Tão nova, Bella já se destaca das demais crianças por saber falar perfeitamente 7 idiomas. Ela mostrou essa incrível habilidade ao vivo em um programa de televisão, no qual interagiu com sete adultos no palco em diferentes línguas.
A menininha fala fluentemente russo, inglês, alemão, espanhol, francês, chinês e árabe. As habilidades dessa pequena impressionaram o mundo inteiro. O vídeo de sua participação na TV russa foi disponibilizado no Youtube e assistido por pessoas de diferentes regiões do planeta.
Conheça Bella Devyatkina
Bella Devyatkina é uma adorável garotinha de 4 anos de idade. Ela se tornou um fenômeno da TV russa ao falar 7 idiomas fluentemente, ao vivo, em rede nacional. A pequena não se intimidou com a plateia e conversou perfeitamente nos 7 idiomas requisitados.
A participação aconteceu em um domingo, especificamente no dia 6 de novembro de 2016. Bella mostrou suas habilidades linguísticas no programa de TV russo “Amazing People”. O vídeo postado na internet com sua participação já teve mais de um milhão de visualizações.
Bella Devyatkina simplesmente aprendeu a falar russo, inglês, alemão, espanhol, francês, chinês e árabe. Algumas pessoas criticaram seus pais por exigirem da menina um currículo tão intenso de aprendizagem, já que ela estuda periodicamente cada um dos idiomas.
Contudo, a neuropsicóloga Anna Semenovich esclareceu que a menina estava estudando por vontade própria. “Se a menina está aprendendo línguas através da curiosidade e se seus pais conseguiram construir uma programação que funciona como um jogo, ela só vai se beneficiar com isso. Ela não está estudando, ela está brincando”, disse Semenovich.
Ela também explicou que é bastante comum a tradição russa de ensinar muitas línguas para as crianças. “Na Rússia pré-revolucionária, se uma criança de uma família nobre não podia falar três ou quatro línguas com a idade de cinco ou seis anos, era uma vergonha. Um pacote de cinco ou seis idiomas já era um padrão para a juventude educada na Rússia do século XIX”, disse ela.
Assista:
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.