cudadoscomapelegg

 

Você segue corretamente a rotina de beleza, aplica os cremes anti-idade exatamente como a sua dermatologista explicou. Porém, parece que até mesmo esse tipo de produto está colaborando para um visual com mais rugas, deixando a sua pele mais fina a longo prazo.

 
 

Mas calma, isso não é uma regra para todas as mulheres. Segundo a esteticista das celebridades Renée Rouleau explicou para a Marie Claire norte-americana, isso acontece quando a pele é geneticamente mais propensa a afinar com o passar dos anos.

 

 

Peles naturalmente finas costumam ser muito claras (pense na descendência irlandesa, suíça ou escocesa), com poros pequenos ou invisíveis, pouca produção de óleo, uma aparência quase transparente (em que você pode ver os vasos azulados por baixo da pele) ou muita sensibilidade (quando a pele se irrita facilmente ou fica desconfortável em contato com produtos de beleza ou tecidos como a lã).

 

COMO SABER SE A ROTINA ANTI-AGING ESTÁ AFETANDO A SUA PELE

A boa notícia é que peles sensíveis dão sinais quase que imediatos quando um produto não é benéfico. Fique atenta à cremes e loções com retinol ou exfoliantes químicos, e também à quantidade e frequência com a qual você usa esses itens no rosto.

 

“Se você perceber um aumento de espinhas, regiões secas, vermelhidão, caroços ou linhas ou rugas mais pronunciadas do que o normal, isso com certeza é um indicativo de algo está errado”, diz Renée. “Muitas pessoas caem no mito do ‘sem dor não há ganhos’. Existe um momento certo para isso, mas essa regra não pode se aplicar à sua rotina diária de cuidados com a pele”.

 

COMO LIDAR COM ESSA ROTINA

Renée explica que para produtos com retinol na composição o mais importante é, primeiro, usá-lo segundo as recomendações de um médico, caso seja um produto manipulado ou comprado com uma receita. Em segundo lugar, tentar não exceder duas aplicações na semana e investir em um bom hidratante nesse meio tempo. “Se você está usando um retinol que não é prescrito e, por isso, bem mais leve, você pode usá-lo entre 3 e 4 vezes na semana”, diz ela.

 

Já quando o assunto é a esfoliação do rosto, o cuidado também deve ser redobrado. “Não esfolie com muitos ácidos, escovas de limpeza e peeling caseiros, já que tudo isso enfraquece a barreira protetora da pele e continua um ciclo de irritação – isso para todos os tipos de pele, não só a pele fina”, explica a esteticista.

 

A recomendação da profissional é usar um sérum com ácidos três noites sim, três noites não, usando um sérum hidratante nas noites alternadas, para a esfoliação química. “A sua pele precisa de equilíbrio e não dos mesmos ingredientes noite após noite. Quando você usa um sérum ácido três noites seguidas, cada noite ele vai mais a fundo na pele para dar a melhor esfoliação. Depois de três noites, você está expondo essas novas células, então você precisa dar à elas outros ingredientes benéficos, como hidratantes, clareadores, ou fortalecedores”.

 

Fonte: Revista Marie Claire

 

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.