Em tempos de pandemia, com teatros, casas noturnas e espaços culturais fechados, os artistas estão se reinventando e lançam mão da internet e das diversas plataformas digitais para seguir trabalhando, ao mesmo tempo em que exploram novas linguagens. Foi pensando nisso que a atriz e diretora Tatiana Rehder resolveu levar ao ambiente virtual o espetáculo “Amores Difíceis”, com sessões até 28 de maio (sábados e domingos às 18h e terças e quintas-feiras às 21h). O link da plataforma Zoom será disponibilizado pelo direct do instagram @amoresdificeis.
Todas as apresentações são gratuitas, mas há um ingresso opcional no valor de R$ 20,00 – a venda pelo site sympla – para quem queira contribuir. O valor do ingresso será dividido metade para a produção do espetáculo e a outra metade será doado para o fundo Marlene Colé de apoio a técnicos e artistas das artes cênicas.
Com direção de Tatiana Rehder e elenco formado pelas atrizes Isadora Petrin e Andrea Serrano, “Amores difíceis” é baseado no livro Os Amores Difíceis, de Ítalo Calvino. Antes da quarentena, a peça do grupo Arte Simples de Teatro, que estreou em 2017 na capital paulista, estava se preparando para voltar aos palcos, mas com o distanciamento social, a peça tomou um novo rumo e o grupo decidiu investigar como seria fazer a peça ao vivo pela plataforma Zoom.
Estarão em cena, a cada semana, monólogos diferentes. Julieta, com Isadora Petrin, abre a programação com apresentações dias 2, 3, 5, 7, 23 e 24 de maio. A cena mostra o sonho da atriz em interpretar a famosa personagem Julieta, de Shakespeare, que pode se concretizar graças a quarentena. Isadora também apresenta
A Banhista nos dias 9, 10, 12, 14, 26 e 28 de maio. No solo uma mulher se vê pela primeira vez sozinha na praia com seu biquíni novo e a partir dessa experiência começa a descobrir o próprio corpo. Já a atriz Andrea Serrano apresenta nos dias 16, 17, 19 e 21 de maio a cena A Viajante, onde uma moça conhece o seu futuro amor em uma excursão de navio e não mede esforços para que tudo dê certo e se case com ele.
Fonte: Catraca Livre.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.