Sendo um assunto persistente e muito debatido entre a nova geração, a plataforma de streaming chinesa Bilibililançará em breve um anime sobre Karl Marx. O objetivo é ajudar o número cada vez maior de jovens sobre o conceito das correntes ideológicas sociopolíticas do passado, sejam elas quais forem.
Intitulado The Leader (O Líder) o projeto será feito em parceria com o governo chinês, que co-produzirá a obra. A série escolheu o estilo animado característico do Japão, com produção 2D para trabalhar. A história será baseada na vida do filósofo e teórico alemão Karl Marx. Embora os estudos de Marx sejam polêmicos e bastante polarizados, eles foram considerados revolucionários para a época. A princípio, o anime terá sete episódios e terá como foco o romance entre Marx e Jenny Von Westphalen. Além do relacionamento, a história também pretende abordar sua amizade com Friedrich Engels, filósofo e um dos parceiros em diversas obras de Marx. A colaboração da dupla rendeu o controverso livro Manifesto do Partido Comunista, publicado pela primeira vez em 1848.
Projeto em celebração a Karl Marx
The Leader será uma produção especial em comemoração ao 200º aniversário do nascimento de Karl Marx. Por trás da homenagem está o China”s Office for the Research and Construction of Marxist Theory. Em tradução livre, o Escritório de Pesquisa e Construção Teórica Marxista da China. A produção ainda contará com o apoio das autoridades da Mongólia Interior, região autônoma da China. A Weiming Culture Media e a empresa de animação Dongmantang também farão parte da concepção do anime.
O anúncio foi feito pelo South China Morning, o qual divulgou o primeiro trailer do anime. O vídeo mostra Karl Marx na juventude e apresenta sua jornada pessoal. Desde a declaração de amor por Jenny, no início da sua construção teórica, seu encontro com Friedrich Engels e a produção de sua obra máxima. Confira o trailer de The Leader logo abaixo, com legendas em inglês.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.