Loki sempre teve um papel de destaque nas histórias de Thor, sendo representado, boa parte das vezes, como um nêmeses do irmão. Os dois possuem uma relação intensa de amor e ódio. E já lutaram diversas vezes um contra o outro, mesmo que em certas situações já tenham unido forças. O personagem ganhou maior notoriedade quando foi adaptado para o cinema. Vivido por Tom Hiddelston, ele foi vilão do primeiro filme solo do Thor. Com a grande aprovação do público, ele voltou como principal antagonista para a história de Os Vingadores. E permaneceu no universo até Guerra Infinita.

 

Além de sua personalidade sarcástica e seu jeito trapaceiro, Loki também ficou marcado por seu visual. Nos quadrinhos, o personagem usa uma roupa com verde predominante, casaco comprido e um singular elmo com longos chifres. Sua aparência, embora básica, não pareceu tão desafiadora para os figurinistas dos filmes. Afinal, Tom Hiddleston usou algo bem similar. Embora o elmo tenha sido utilizado poucas vezes, o acessório fez parte do visual cinematográfico do vilão. Porém, por mais básico que um design de personagem pareça, isso não significa que tenha sido algo fácil de fazer.

 

A primeira arte conceitual do Loki

Para chegar ao melhor resultado, os figurinistas trabalham em conjunto com artistas gráficos a fim de decidir o que mais combina com o ator, com o filme e o com o orçamento disponível. O artista Charlie Wen, por exemplo, revelou recentemente uma arte conceitual do Loki para o primeiro filme de Thor. Na imagem, podemos ver o quão diferente o personagem poderia ter ficado. O Deus da Trapaça usaria uma espécie de armadura metálica em todo o corpo. Para completar o visual, por trás dele, um pedaço de pano verde cobriria todo seu corpo, sem falar na esfera bizarra no topo. Loki está mais para uma versão de Doutor Destino. Sem contar sua expressão assustadora.

 

Charlie Wen disse que há outras versões de design do personagem. Contudo, ele queria compartilhar aquela que, na sua opinião, seria a mais fraca (não por acaso, também foi a primeira). Confira a primeira arte conceitual do Loki logo abaixo.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.