Nesta terça-feira (15), a Apple anunciou que vai lançar publicamente os sistemas iOS 14, iPadOS 14, watchOS 14 e o tvOS 14 amanhã (16).
O iOS 14 representa uma das atualizações mais significativas para os usuários do iPhone, uma vez que a nova versão do sistema vai trazer recursos que, há anos, são aguardados pelos donos do celular da Maçã, e que remetem imediatamente a funcionalidades que sempre foram padrão no mundo Android, como uma gaveta de aplicativos, que os separam da tela inicial do sistema, e os widgets.
Há também um recurso de privacidade que parece ter sido adiado: a companhia tinha divulgado que iria permitir aos usuários desabilitar o rastreamento de dados dentro de aplicativos, o que impactaria diretamente as plataformas de anúncios em apps de redes sociais, como o Facebook.
Agora, a Apple deve dar um prazo para que os desenvolvedores se adaptem ao recurso, que deverá ser estendido até o ano que vem.
Principais novidades do iOS 14
Além dos widgets na tela inicial e da App Library (gaveta de aplicativos), o iOS 14 terá dezenas de novos recursos importantes. Vejamos alguns deles:
- Nova interface compacta para chamadas recebidas e para a execução da Siri;
- O Mapas agora conta com rotas para bicicletas;
- Possibilidade de configurar aplicativos de terceiros como padrão para emails e navegador de internet;
- Pesquisa de emojis;
- Aplicativo para tradução totalmente novo;
- Novos recursos de privacidade;
- Compartilhamento de localização aproximada.
O iOS 14 será compatível com celulares da Apple a partir do iPhone 6s (e posteriores). A atualização será liberada aos poucos: basta aguardar a notificação em seu aparelho e permitir a instalação.
Fonte: TecMundo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.