A Apple anunciou, nesta terça-feira (15), que deixará de enviar adaptadores de energia USB com seus Apple Watches, como parte dos esforços da empresa para reduzir o impacto ambiental. O anúncio foi feito pela vice-presidente de meio ambiente, política e iniciativas sociais Lisa Jackson, no evento “Time Flies”.

Durante o evento da Apple, que anunciou o lançamento do Apple Watch Series 6 e um Apple Watch SE mais barato, ficou claro que os novos clientes Apple Watch não terão mais acesso ao dispositivo que se conecta à parede, porém continuarão recebendo o cabo personalizado Apple Watch, que recarrega o dispositivo sem fio.

Expectativas para os novos iPhones

Num tuíte, o jornalista Mark Gurman da Bloomberg afirmou que a remoção do adaptador de energia não se restringirá aos dispositivos Apple Watch, mas também deverá incluir os próximos iPhones.

Quanto às expectativas pela chegada do iPhone 12, é possível que a Apple esteja planejando um evento de transmissão ao vivo que seja específico para iPhones até o final deste ano, o que deverá ocorrer provavelmente até outubro. Nesse evento, é bem provável que a companhia de Cupertino anuncie a remoção de adaptadores de energia USB também dos novos smartphones.

 

Fonte: TecMundo


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.