Está entediado no meio da quarentena? Que tal conversar com algumas enguias para passar o tempo e se alegrar? É o que está rolando em um aquário de Tóquio, quando os funcionários pediram ao público em geral que ajudassem a manter suas enguias de jardim acostumadas aos seres humanos, por meio de videochamadas com as criaturas marinhas enquanto o local permanecer fechado.
Aparentemente, as 300 enguias do Sumida Aquarium começaram a esquecer a aparência dos humanos, e agora se escondem na areia quando algum funcionário passa perto. Antes das medidas de isolamento sociais, as criaturas eram bem sociáveis, por isso a equipe está pedindo ajuda nas mídias sociais para que elas não se esqueçam completamente das pessoas.
“Elas não veem seres humanos, exceto os funcionários, e começaram a esquecer os humanos. As enguias de jardim, em particular, desaparecem na areia e se escondem toda vez que os tratadores passam. Temos um pedido urgente: você poderia mostrar seu rosto para as enguias de jardim daí da sua casa?”, afirmou a equipe em uma publicação no Twitter.
Pode parecer uma piada, mas o aquário vai colocar cinco tablets na frente do tanque das criaturinhas, e as pessoas poderão dar um oi para elas através do FaceTime. Isso significa, infelizmente, que usuários de dispositivos Android não poderão ajudar nesta tarefa tão fofinha.
Durante as videochamadas, as pessoas são encorajadas a mostrar o rosto o máximo possível, acenando para enguias como fariam se estivessem visitando o aquário pessoalmente, mas é preciso manter um tom de voz baixo para não assustar essas tímidas criaturas.
Fonte: Mega Curioso
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.