Nos filmes, toda vez que alguém termina o namoro, a primeira coisa a ser feita é se afogar em um mar de sorvete de morando e chocolates, né? Bom, a real verdade é que nos primeiros dias pós coração partido a nossa fome tende a diminuir e a ciência tem uma explicação pra lá de plausível para esse fenômeno.
Um escritor na Holanda recentemente investigou o fenômeno e relatou que, imediatamente, após o fim de um namoro, o seu corpo entra no modo de “luta”. É provável que você experimente uma maior freqüência cardíaca e níveis aumentados de cortisol e adrenalina, levando a problemas para dormir, dores de estômago e falta de desejo de comer.
Seu corpo está basicamente em modo de sobrevivência, de acordo com Gert ter Horst, um professor de neurobiologia na Holanda. Você está em uma situação de alto estresse, então seu sistema nervoso torna a sua alimentação uma prioridade muito menor e suprimi as dores de fome, retardando a sua digestão.
“As áreas do cérebro responsáveis ??pelas emoções e pela dor emocional também [regulam] a forma como comemos, a nossa necessidade de comida e o que saboreamos”, disse Horst ao Vice. “As áreas que cuidam dessas funções estão próximas e podem influenciar umas às outras.”
Uma vez que sua fome não voltar, é provável que você se aproxime mais de alimentos calóricos demais, como pizza e sorvete – o seu corpo está tentando compensar o déficit calórico.
Portanto, nada de se sentir culpada na próxima vez que quiser se afogar em um pote de sorvete por causa de um garoto. Você não é a única…
Fonte: Domínio POP
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.