Um equívoco comum é acreditar que todos os filmes blockbusters são incapazes de transmitir qualquer tipo de emoção ao seu público. A quantidade de dinheiro arrecadada nas bilheterias não muda isso. Assim como em um filme independente, ou mesmo de médio orçamento, também somos capazes de rir, chorar, passar medo e nos estressar com grandes produções do cinema. No fim, basta saber como contar uma boa história. Temos vários exemplos na história do cinema para provar esse ponto. Para citar três de uma vez, podemos pegar a trilogia do Senhor dos Anéis. É quase impossível não se arrepiar, rir e chorar com os diálogos, discursos e ações ao longo das nove horas de projeção.
Quando o assunto é super-heróis, podemos citar a emocionante conversa de Peter Parker e tia May em Homem-Aranha 2. Ou mesmo a eletrizante sequência de No Man”s Land em Mulher Maravilha. Nos casos mais recentes, nada melhor que Vingadores: Guerra Infinita para exemplificar o caso. Sabemos que boa parte dos personagens que desapareceram irão voltar, mas isso não impede de revermos a cena e ainda a acharmos comovente. A sensibilidade de sua construção nos permite isso. Guerra Infinita quebrou cerca de dezesseis recordes e pegou o público direto no coração.
Embora já saibamos o fim, fica difícil não se abalar com o resultado. Imaginamos diversas coisas que podem ter acontecido com aqueles que partiram. Para onde eles foram e como eles poderão voltar? Contudo, já parou para imaginar o estado daqueles que ficaram? Como estão os sobreviventes? Eles se sentem culpados? De qual forma eles lidam com esse sentimento? Uma artista francesa conhecida como Petite Madame ilustrou algumas dessas pessoas deixadas para trás, por assim dizer. A série de ilustrações recebeu o nome de Infinity War: The ones we leave behind (aqueles que deixamos para trás). Nas imagens, podemos ver o quanto a tristeza e a saudade tomaram conta dos outros heróis. E como o vazio e o silêncio se instauraram em seus dias. Confira a seguir artes devastadoras mostram o que aconteceu com os heróis de Guerra Infinita após o fim do filme.
#1 – O demônio no copo
#2 – A saudade
#3 – Equipe incompleta
#4 – Santuário da solidão
#5 – Terra sem rei
#6 – Eterno atraso
#7 – O vazio
#8 – A dor do equilíbrio
#9 – Vaso sem vida
#10 – Dois irmãos
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.