Máscaras vão ser disponibilizadas para a população em atendimento na FAS e para unidades da administração municipal que recebem pessoas carentes, sem condições de comprá-las.
Por G1 PR — Curitiba
Artesãos da Feirinha do Largo da Ordem de Curitiba – que não está funcionando, por causa da pandemia do novo coronavírus – vão produzir 15 mil máscaras de tecido para a prefeitura.
Conforme informou a administração municipal nesta segunda-feira (20), a Associação de Artesãos Mãos Criativas vai ser contratada para a confecção dessas máscaras, que serão doadas.
As máscaras vão ser disponibilizadas para a população em atendimento na Fundação de Ação Social (FAS) e para unidades da prefeitura que recebem pessoas carentes, sem condições de comprá-las.
‘Desafio Máscaras do Bem’ quer doar 100 mil máscaras para entidades filantrópicas de Curitiba
Clientes se divertem com estampas ‘fofinhas’, e costureiras aproveitam para garantir renda extra com máscaras
Em isolamento, artesã pendura máscaras no portão de casa para doação
Dessa maneira, segundo explicou o prefeito Rafael Greca (DEM), a administração municipal ajuda os artesãos e as famílias carentes.
Para Rafael Greca, esta é uma forma inteligente e responsável de a prefeitura agir durante a pandemia.
Desde sexta-feira (17), o uso de máscaras passou a ser obrigatório em espaços públicos e comerciais da capital paranaense.
Como fazer máscaras contra o coronavírus: veja vídeos e dicas
Coronavírus em Curitiba
Curitiba tem 360 casos confirmados do novo coronavírus e nove mortes causadas pela Covid-19, de acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que foi divulgado no domingo (19).
Em todo o Paraná, são 987 casos confirmados e 50 mortes.
Fonte: G1
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.