Uma pesquisa realizada pela CareerBuilder pediu a 2,5 mil recrutadores que contassem as situações mais memoráveis e bizarras presenciadas em uma entrevista de emprego.  As respostas não poderiam ser mais espantosas: de candidato que respondia cantando a outro que levou o passarinho de estimação junto.

 

situacoes

 

Veja todas essas situações que beiram o inacreditável:

 

1)  Candidata cleptomaníaca

Durante a entrevista de emprego, uma candidata pegou um retrato de família que estava na mesa do recrutador e simplesmente colocou na bolsa.

 

2) Sem tempo para amenidades

No meio da entrevista, o candidato perdeu a linha e começou a gritar, dizendo que aquilo ali estava demorando demais.

 

3) Vidente

Na conversa com o recrutador, a candidata disse que sua principal ocupação era ser médium e insistiu para ler a mão do entrevistador, apesar de suas tentativas em recusar a oferta.

 

4) Candidato das artes

Quando perguntado qual era o seu trabalho ideal, o candidato não pensou duas vezes e afirmou: “pintor de casas de passarinho”. (O detalhe é que a vaga de emprego era para analista de dados.)

 

5) O cantor

Sabe-se lá porquê o candidato resolveu responder às perguntas do recrutador cantando em voz alta.

 

6) Pés sem rachaduras

O quão você se importa com o aspecto dos seus pés em uma entrevista de emprego? Há um caso de uma entrevistada incomodada a tal ponto que tirou os sapatos durante a entrevista e começou a passar hidratante nos pés.

 

7) O transparente

Quando perguntado por que queria ocupar a vaga na empresa, o candidato, que preza pela sinceridade, respondeu: “minha esposa quer que eu arrume um emprego”.

 

8) … (Esse é de peixes, certeza!)

Candidato super espiritualizado colocou a mão no peito do recrutador para sentir seus batimentos cardíacos e assim “conectar seu coração ao dele”.

 

9) Amuleto da sorte?

Inexplicavelmente, um candidato foi para a uma entrevista de emprego com um passarinho no bolso da camisa.

 

10) Desligadão

A entrevista era por telefone, o candidato a fez no banheiro e não se importou em dar a descarga enquanto conversava com o recrutador.

 

Fonte: Catraca Livre


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.