Verão é sinônimo de praia, certo? Claro! Mas, em alguns lugares, é preciso estar atento, pois, sob águas cristalinas (e até fora delas!), podem se esconder todo tipo, como tubarões, águas-vivas e correntes perigosas.
Praia Zipolite, México
Você vai se surpreender, mas o nome deste lugar incrível, na costa do Pacífico, significa ’A praia dos Mortos’ e isso por causa das fortes ondas e das correntes subaquáticas perigosas que já mataram muitas pessoas. Ultimamente, houve uma redução no número de acidentes, porque há uma grande equipe de resgate profissional.
Cape Tribulation, Queensland, Austrália
Aqui, ao contrário de muitas outras regiões da Austrália, há relativamente poucos crocodilos habitando o local, o que é recompensado com uma grande quantidade de outras criaturas perigosas, como cobras venenosas, aranhas e águas-vivas. O número dessas criaturas aumenta muito especialmente na estação chuvosa, que vai de outubro a junho.
Shenzhen, China
As praias de Shenzhen são populares tanto para os moradores como para os turistas que visitam a China. Portanto, não é de se estranhar que, em poucos dias, tanto as areias da praia como a água fiquem saturadas de gente. Este é o maior perigo: uma enorme quantidade de visitantes acaba levando a todo o tipo de incidente, especialmente com crianças. Não perca seu pequeno de vista!
Praia de New Smyrna, Flórida, Estados Unidos
Embora a praia seja considerada uma das melhores da Flórida, é preciso visitá-la com o máximo de cautela. Em muitas ocasiões, são avistados tubarões, que costumam atacar os banhistas. De 112 casos de ataques de tubarão registrados em 2007, 17 ocorreram exatamente nessa praia. A praia de New Smyrna inclusive está no livro ’Guinness World Records’ como a “capital mundial dos ataques de tubarão”. Além dos tubarões, ali há outro vilão: ladrões interessados em suas carteiras e bolsas.
Saint Maarten, Caribe
Maho é muito popular entre os fotógrafos e amantes das sensações extremas, porque o aeroporto está localizado literalmente a poucos metros da praia: ele só está separado por uma cerca e uma estrada estreita. Por toda parte há sinais de alerta que proíbem a aproximação da pista, no entanto, nem o risco de queda de aeronaves ou o desconforto durante a decolagem e aterrissagem assustam algumas pessoas. Se você gosta de fortes emoções, voe pra lá!
Ilha Heard, no Oceano Índico
Embora a ilha pertença à Austrália, ela está localizada em uma parte bastante fria do Oceano Índico. Somente os pinguins gostam de nadar em água tão fria. No entanto, suas águas geladas são frequentadas por amantes do surfe, que não têm medo de sofrer uma hipotermia. Se você curte pegar uma onda, capriche no neoprene e caia na água!
Praia de Hanakapiai, Havaí, Estados Unidos
Sem dúvida, esta praia é uma das mais bonitas do Havaí. Infelizmente, ela está localizada em um local isolado, onde não existe uma estação de salvamento e ainda há muitas correntes submarinas que podem arrastar o banhista para o mar aberto.
Gansbaai, África do Sul
Gansbaai é o lugar favorito dos tubarões brancos, talvez mais do que qualquer outro lugar no mundo. No entanto, as empresas de turismo inventaram como tirar proveito dessa condição. Elas organizam mergulhos em gaiolas, que permitem que as pessoas fiquem perto desses predadores marinhos, sem se transformar em sua comida.
Staithes, Yorkshire, Reino Unido
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.