As plantas domésticas têm uma boa aparência, criam um ambiente e dão a você algo para cuidar, o que, segundo especialistas, aumenta sua visão mental.

 

“As plantas podem ser o nosso apoio emocional da mesma forma que as pessoas têm um animal de estimação ou animal de apoio emocional”, disse à AccuWeather Maryah Greene, médica e fundadora da Greene Piece. “Pelo que eu vi com os clientes, às vezes é uma conexão com um um ente querido que faleceu e eles deixaram uma planta para você que foi muito significativa para eles em um determinado momento ou é apenas um lembrete “.

 

Mas e sua saúde física? As plantas realmente melhoram a qualidade do ar em sua casa?

 

“O fato é que todas as plantas ajudam na filtragem do ar por causa do processo normal de fotossíntese, onde absorvem a luz solar e o dióxido de carbono e liberam oxigênio”, disse Ryan Lee, fundador da Rooted NYC .

 

Sua empresa envia plantas do viveiro para qualquer lugar dos Estados Unidos. O site oferece recursos úteis de filtragem, incluindo o tamanho desejado da planta e a iluminação do seu espaço, a fim de ajudá-lo a encontrar a planta certa para se adequar à sua casa e estilo de vida, e a empresa entrega uma planta ideal à sua porta da frente. Atualmente, a empresa está divulgando sua ” Caixa Misteriosa de Respiração do Ar Fresco ” .

 

Então, quanto ar fresco as plantas oferecem aos seres humanos? Lee disse à AccuWeather que as plantas estão trabalhando constantemente para melhorar a qualidade do ar. “Eles têm sistema respiratório, certo? Então isso está acontecendo 24 horas por dia “, disse ele.” Todas as plantas fazem isso “.

 

As plantas, algumas mais efetivamente que outras, removem poluentes transportados pelo ar que podem causar uma variedade de problemas de saúde, como coceira na garganta e doenças ainda mais graves, como o câncer. “Existem coisas como xileno, benzina, formaldeído e todas essas são pequenas partículas transportadas pelo ar que nos cercam por causa de coisas como – coisas comuns – como escapamento de veículos e fumaça de cigarro e produtos de limpeza domésticos e produtos de borracha ou couro, e por isso não usamos não vê ativamente essas coisas. Mas as plantas – elas cuidam disso aproveitando essas toxinas e liberando oxigênio puro ” , disse Lee.

 

As toxinas no ar são chamadas de “compostos orgânicos voláteis” ou COV. Os COV não podem ser filtrados como outros tipos de poluição do ar, como fuligem ou material particulado. Isso se tornou um problema para a NASA porque as toxinas poderiam se acumular em ambientes fechados, como naves espaciais ou laboratórios. No final dos anos 80, os cientistas da NASA começaram a estudar se as plantas domésticas poderiam absorver VOCs.

 

A agência divulgou um relatório sobre suas descobertas em 1989 e, como a NASA observou em um resumo dos resultados , a descoberta foi promissora. “Entendemos que a existência da humanidade depende de sua complexa relação com o meio ambiente deste planeta – em particular, as qualidades regenerativas dos ecossistemas da Terra. Se o homem quiser se mudar para ambientes fechados, na Terra ou no espaço, ele deve levar a vida da natureza. sistema de suporte “, dizia o relatório.

 

Casas, no entanto, não são câmaras hermeticamente fechadas. Eles têm portas e janelas, que criam correntes de ar. Para que as plantas melhorem marginalmente a qualidade do ar em sua casa, mesmo em um apartamento pequeno, você precisará de muito mais plantas domésticas do que a pessoa comum está disposta a cuidar, de acordo com vários cientistas que conversaram com o The Atlantic para um artigo intitulado ” Um benefício popular das plantas de casa é um mito “.

 

“Para você sentir uma diferença mensurável, você precisaria de muitas plantas … Não apenas uma que estará no seu balcão”, disse Lee à AccuWeather. Além disso, o tipo de planta também faz uma grande diferença. ” Uma planta tropical frondosa, de folhas largas, como um pothos na natureza, fará isso com muito mais eficácia do que um cacto poderia. ”

 

Dito isto, os amantes de plantas dizem que podem dizer a diferença. Hilton Carter, estilista de plantas e autor de ” Selvagem em casa: como modelar e cuidar de plantas bonitas “, disse ao The Atlantic que mantém quase 200 plantas em seu apartamento em Baltimore, com 950 pés quadrados. “Você pode sentir a diferença em um espaço cheio de plantas, em oposição a um espaço que não é”, disse ele. “No momento, minha casa parece um pouco mais úmida do que seria sem essas plantas lá”.

 

Melhoria insignificante da qualidade do ar ou não, é difícil subestimar os benefícios de trazer a natureza para dentro de casa, especialmente durante o tempo incerto do atual abrigo e pandemia. “Muitos de nós levamos essas vidas digitais e é muito fácil nos envolver no balanço das coisas. Minha co-fundadora Kay (Kim) e eu somos de origens onde passamos todo o nosso tempo ao ar livre e sabemos o quanto isso pode ser reconfortante. e quão estimulante e criativo isso pode torná-lo ”, disse Lee.

 

Greene concorda sinceramente. “É apenas uma maneira muito boa de entrar em contato consigo mesmo e com qualquer coisa viva com a qual você esteja cuidando, é a mesma razão pela qual todos temos animais de estimação”, disse ela.

 

Fonte: Accu Weather


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.