Hollywood já ofereceu contos assustadores não só na frente das câmeras, que deixariam muitos filmes de terror no chinelo.
Na galeria abaixo, listamos 9 atores, produções e instituições do cinema norte-americano que são supostamente assombrados por maldições. Se você acredita ou não, deve reconhecer que essas histórias são no mínimo estranhas.
Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas
Todo mundo sabe o trágico destino de Heath Ledger, mas a produção de O Cavaleiro das Trevas levou a mais alguns acontecimentos sinistros: Morgan Freeman se envolveu em um acidente de carro que o deixou no hospital, e um técnico de efeitos especiais morreu durante as filmagens de uma cena de ação.
O pobre Billy Bob Thornton não tem culpa, mas muitos de seus co-astros e estrelas acabam morrendo precocemente – de Bernie Mac e John Ritter em Papai Noel às Avessas a Patrick Swayze em Seu Marido e Minha Mulher.
Essa é comprovada cientificamente: sucesso profissional causa desgaste na relação. Talvez por isso estrelas como Sandra Bullock, Julia Roberts e Reese Witherspoon tenham se divorciado pouco depois de ganharem Oscar.
Christopher Reeve como Superman
O papel de Superman não parece trazer boa sorte: George Reeves morreu precocemente em um crime violento, Christopher Reeve sofreu um acidente e ficou paraplégico… ainda bem que Tom Weeling e Brandon Routh só tiveram problemas em decolar a carreira.
O filme Sangue de Bárbaros foi filmado perto de uma planta de energia nuclear, e mais de 90 pessoas na produção acabaram desenvolvendo câncer poucos anos depois, incluindo o astro John Wayne.
O filme Psicose tem uma história sinistra por trás das telas: um dos técnicos que trabalhava no filme perseguiu e matou a atriz que agiu como dublê de corpo na famosa cena do chuveiro.
Quem conhece o clube dos 27? Esses lendários músicos morreram todos, tragicamente, aos 27 anos. Atores como Heath Ledger e Anton Yelchin também estão na lista.
Edward Furlong como John Connor
Dois intérpretes de John Connor na série Exterminador do Futuro desenvolveram problemas com drogas: Edward Furlong e Nick Stahl.
A história mais sinistra é a do carro de James Dean. O ator morreu em um acidente enquanto o dirigia, e desde então todos os carros que receberam peças do acidentado também estiveram envolvidos em acidentes.
Fonte: Observatório do cinema
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.