Além de ser um dos clubes mais tradicionais da capital, no último ano, o Esperia multiplicou as participações de seus atletas em diversos campeonatos estaduais, brasileiros e internacionais, em diversas modalidades. Através de projetos, principalmente os apoiados pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, hoje o Clube se transformou e retomou sua vocação na formação de atletas.

 

Um dos frutos desse projeto, a atleta Sophia Escolano tem se destacado com uma das grandes promessas na modalidade de Ginástica Rítmica. A ginasta, que recentemente conquistou medalha de bronze no Campeonato Brasileiro da modalidade, será uma das 4 brasileiras representando o Brasil na  AGN CUP, na linda cidade de Guimarães, berço de Portugal, nos dias  14 e 15 de abril.

 

“A Sophia treina no Esperia desde os 8 anos de idade. Assim que vi a capacidade dela durante nosso processo de seleção de atletas, percebi que ela tinha um grande potencial e precisava apenas de direcionamento e ajuda técnica, o talento é natural”, comenta a técnica da ginasta, Sandra Soares.

 

Tímida, a atleta aguarda ansiosa pela primeira oportunidade de representar o Brasil em uma competição internacional. “O apoio da minha família e da diretoria de Ginástica Rítmica do Clube tem sido muito importante para o desenvolvimento da minha carreira. Espero que possa fazer o meu melhor desempenho”, diz.

 

“Apenas em 2017, 520 atletas do Clube Esperia distribuídos em modalidades Olímpicas e Paralímpicas, participaram de diversos campeonatos com resultados expressivos. Para nós é um orgulho poder aos poucos retomar nosso lugar entre os principais clubes formadores de atletas no país”, celebra o presidente do Esperia, Osmar Monteiro.

 

A AGN CUP acontecerá nos dias 14 e 15 de abril, em Portugal. Quatro brasileiras participarão da disputa. Atleta do Esperia será a única participante representando São Paulo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Promenade Comunicação

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.