Na série da Globo ‘Aruanas’, a atriz Thainá Duarte vive a personagem Clara, uma ativista ambiental que trabalha ao lado das três protagonistas e sofre com a perseguição de um ex-namorado.
O tema, da violência contra a mulher, fez com que Thainá criasse o projeto ‘Estou aqui para contar‘, que tem como objetivo debater e conscientizar jovens e adultos sobre a violência doméstica. Em entrevista ao Ghow, ela falou sobre suas motivações e contou como pensa em contribuir com a iniciativa.
“Aruanas me deu esse presente de construir a Clara e de começar a ver essas mulheres que são muitas. Foi um chamado. Interpretá-la me abriu os olhos para o tema e para entender o que essas milhares de mulheres vivenciam todos os dias. É difícil ter força para seguir seu caminho quando tem alguém te colocando para baixo”, disse.
Desde que a trama começou na TV, Thainá vem recebendo milhares de depoimentos que a emocionam diariamente. O que ela ainda se espanta, no entanto, são os relatos das jovens mulheres: “São os que mais mexem comigo. Fico me perguntando como, com tantas mudanças que minha geração está trazendo, elas ainda passam por essa situação.”
“Cada caso tem seus muitos motivos, não é só o fato de falar sobre feminismo, empoderamento e saúde mental que nos livra de viver esse tipo de relação. É um tema muito delicado”, observa. É por isso que ela acredita que ouvindo histórias de quem já passou por situações de abuso pode ajudar outras meninas e mulheres a não vivenciarem o mesmo.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.