Enquanto algumas pessoas podem preferir relaxar e relaxar nos anos dourados, essas 7 mulheres mais velhas preferem passar a aposentadoria nadando após cobras venenosas no oceano.
The Fantastic Grandmas é um grupo de pesquisa voluntário composto por aposentados que encontraram sua paixão ao ajudar os cientistas a aprender mais sobre as cobras em Lemon Bay, Nova Caledônia, no Pacífico Sul.
As mulheres resistentes normalmente vestem seus equipamentos de mergulho para uma expedição de pesquisa às 7 da manhã. Ao longo do dia, eles podem nadar até 2,5 quilômetros em busca de cobras.
As avós são os únicos voluntários a realizar pesquisas em nome da Universidade da Caledônia. Antes de suas primeiras expedições em grupo em 2017, a pesquisadora universitária Claire Goiran acreditava haver apenas algumas espécies diferentes de cobras marinhas. Desde então, as Avós Fantásticas documentaram cerca de 262 espécies de cobras e seus papéis vitais no ecossistema submarino.
Uma das Avós Fantásticas, Monique Mazière, 70 anos, está aposentada há 10 anos. Quando o Great Big Story perguntou por que ela e seus colegas mais velhos estavam conduzindo pesquisas sobre criaturas tão perigosas, ela simplesmente riu e disse: “E por que não as avós !?”
“Poderíamos pensar que as avós são boas apenas para fazer geleia ou tricô”, ela acrescentou, “mas não nós. Este é o nosso esporte.
( ASSISTA ao vídeo da Grande Grande História abaixo)
Fonte: Good News Network
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.