Formada em 2010, Banana Maçã – integrada por Felipe Marques (baixo), Noel Bastos (bateria) e Samir Padua (guitarra) – é uma banda nascida em Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo. Influenciado por Pink Floyd, Led Zeppelin e Red Hot Chili Peppers, o grupo tem sua gênese criativa no cotidiano do campo e tem as faixas do disco como resultados de processos colaborativos, uma vez que ideias externas são consideradas e aderidas, especialmente durante os ensaios do trio.
Rascunhado a partir de 2014 e, posteriormente, gravado entre março e setembro de 2016 nos estúdios 185 e Pico do Macaco, o álbum conta com seis faixas, sendo “Sangue”, “Shako”, “Eduardo Vira-Lata”, “Vinheta” e “Banana Cangaceira” compostas por Samir Pádua e , ainda, “Carlitos” assinada por Noel Bastos. Produzido pela própria banda em parceria com Bruno Kayapy, guitarrista do Macaco Bong que também assina mixagem e masterização do disco, o trabalho conta com colaborações de Luis Marcelo (responsável pelos baixos presentes no disco) e, ainda, Fabio Olí (triângulo, conga, pandeiro e surdo) e Carlos Augusto (solo de guitarra com sotaque de jazz), ambos em “Banana Cangaceira”.
Com arte assinada por Raquel Schwengber, o álbum auto-intitulado tempera sua fúria instrumental com empirismo funk para, assim, gerar identidade sonora orgânica, fervilhante e indelével. Sem regras, Banana Maçã é um caleidoscópico sensorial ao reverenciar sotaques regionais que relatam desilusões diárias e – ao mesmo tempo – embates mentais, como o de George W. Bush e Lampião em “Banana Cangaceira”, composição em que Samir projeta como seria o diálogo dos dois personagens antagônicos.
Apresentado no Pico do Macaco 16 de setembro, o disco – já disponível nas plataformas de streaming – é um chamado ao rock pungente oriundo das referências abarcadas pelo Banana Maçã e, de quebra, presente da natureza xamânica na qual o trio se inspira diariamente.
• Para acompanhar:
Facebook: https://www.facebook.com/bananacangaceira
Instagram: https://www.instagram.com/bandabananamaca/
• Para ouvir:
Amazon: https://goo.gl/G6yske
Deezer: https://goo.gl/ahzM1K
Groove: https://goo.gl/xFVDn5
iTunes:https://goo.gl/r8SBRR
Spotify: https://goo.gl/9JzWxn
Youtube: https://goo.gl/LW4uMI
Fonte: Produção e comunicação Bijou Monteiro
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.