duovert

 

Quem não se lembra das músicas antológicas que marcaram filmes de luta como Rocky e Karate Kid? Quando bem escolhida, a trilha sonora consegue realçar as cenas de ação ou de emoção. Pensando nisso, a banda de rock Duovert lançou o videoclipe “Animais” no Youtube, com a proposta de inspirar competidores em eventos de luta como MMA e UFC.

 

Apaixonados por esportes e artes marciais, os músicos Rafael Faria e Cleiton Xavier sempre ficavam empolgados nesses eventos de luta, principalmente no momento da entrada dos participantes. “Percebemos que nos eventos de MMA sempre tinham músicas de impacto com o objetivo de chamar a atenção de todos, alertando para o grande espetáculo da noite”, comenta Rafael.

 

– Foi quando percebemos que o rock tem muito a ver com as lutas e a ação, em geral – relata.

 

Para o vocalista Rafael Faria, a ideia da música era retratar o momento de guerra e luta, mas que também pudesse ser aplicado na vida cotidiana, nas batalhas e desafios que cada pessoa precisa enfrentar, seja no trabalho, no lado pessoal ou na família. “Primeiro, veio a letra, que fala sobre pessoas que se tornam verdadeiros “animais” dentro dos ringues, mas que mantém uma humanidade fora deles”.

 

– Em seguida, criamos a melodia, a harmonia e o ritmo. Todos eles eram muito marcados pelos riffs pesados de guitarra e foram se encaixando aos versos e moldando a obra – explica.

duovertt

 

Após algumas tentativas e sugestões, eles foram em busca de personagens que pudessem contar a história da música por meio do videoclipe. Foi então que, em Belo Horizonte (MG), conheceram Wanderson Procópio, o “Queijinho”, lutador profissional de jiu-jitsu e treinador na Academia Brazilian Top Team (BTT). Após gostar da ideia, indicou sua filha, a lutadora Lara Procópio. “Assim que ela soube, topou na hora em gravar conosco”. 

 

Depois de analisar com o produtor do vídeo, Bruno Paraguay, o vocalista da banda Eminence e produtor de vídeos locais para a gravação, conseguiram fechar a filmagem n um galpão abandonado. “Assim, a briga ficaria caracterizada como uma “briga de rua” ao invés de uma competição ‘oficial’ “, conta.

 

– Foi muito trabalhoso, desde a conclusão do roteiro final até os preparativos de figurino, figurantes e organização dos cenários. Mas, no fim, o resultado foi sensacional – conclui.

 

Link para o videoclipe de “Animais”: www.youtube.com

 

Fonte: Drumond Assessoria de Comunicação


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.