Usuários do Pixel 3 e Pixel 3 XL relataram um grave problema nos smartphones: a bateria dos aparelhos está inchando. De acordo com publicações realizadas em fóruns online e no site de ajuda da Google, a falha é tão grave que a traseira do dispositivo chega a descolar do resto do corpo do produto.
De acordo com o Android Police, as informações sobre o problema começaram a surgir em maio deste ano e até mesmo o editor do site foi afetado pela falha, como mostrado na publicação abaixo. A página de suporte da Google conta com mais de 60 relatos de usuários, incluindo fotos mostrando a traseira do aparelho aberta por causa da fonte de energia inflada.
Enquanto não existem informações sobre a causa do problema, os usuários afetados já possuem uma teoria. O inchaço da bateria pode ter sido causado pelo uso da função de carregamento sem fio.
Segundo o Android Police, os celulares da linha Pixel 3 costumam esquentar quando são carregados por meio de uma base sem fio. O aquecimento extra pode ter causado problemas a longo prazo na bateria e levado ao inchado.
É importante ressaltar, porém, que a relação do problema com o carregamento sem fio é apenas uma teoria e não existe uma estimativa de quão grande é o problema. Até o momento, a Google também não comentou oficialmente sobre o assunto.
O Google Pixel 3 e Pixel 3 XL foram lançados pela Google em 2018. Os celulares ainda recebem suporte da companhia e foram atualizados recentemente com o Android 11.
Fonte: TecMundo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.