O Homem de Aço já precisou enfrentar vários tipos de kryptonitas ao redor no mundo durante seu tempo voando pelas páginas da DC Comics. As pedras existem de diferentes formas, tamanhos e cores. Cada uma delas levando um perigo particular ao herói. Entre elas, sem dúvidas, a mais popular é a verde. Até porque, também é mais utilizada em adaptações, animadas ou live action. Na nova série em quadrinhos do Batman, comandada por Tom King, os leitores são apresentados a uma kryptonita inédita. Conhecida como Platinum, esta versão concede ao seu portador todos os poderes do Superman.

 

A Platinum se difere das outras justamente no fato de não levar perigo ao Homem de Aço. Independentemente da cor, ele costuma ser afetado por elas de alguma forma. Esta, porém, tem efeito nulo sobre ele. Apesar disso, não deixa de ser um perigo. Sob a radiação do sol amarelo, Superman é tão poderoso quanto uma divindade. Nas mãos erradas, ela pode causar danos irreparáveis. Tal revelação foi apresentada em (claro!) Batman Secret Files #1. A série irá se aprofundar em antigos casos do Cavaleiro das Trevas, com algumas histórias inéditas. Mostrará suas descobertas sobre artefatos, acessórios e afins de vilões do universo DC. Mas ela não se limitará a apenas isso.

 

Batman Eternamente

A história de Tom King também pretende explorar as limitações de Bruce Wayne. Como mortal, o herói tem prazo de validade. Seu ciclo de atividades com a Liga da Justiça normalmente segue um padrão. Ele faz descobertas importantes, luta até onde consegue e os “deuses” chegam para salvar o dia, entre os quais está Superman. Aqui, King levanta questões como, o que aconteceria de o Homem de Aço não estiver por perto? Bruce seria capaz de abrir mão de sua humanidade para continuar a exercer suas atividades em prol do bem maior?

 

Isso porque é Superman quem oferece a Bruce a kryptonita Platinum. O maior detetive do mundo se encontra numa fase mais avançada da vida. Onde há diversos ossos quebrados em seu corpo e nervos comprometidos. Caso ele aceite a kryptonita, Batman se tornaria uma espécie de semideus. Conseguira lutar por mais tempo em condições aprimoradas. Porém a um alto custo. Bruce ainda não decidiu o que fazer e, pelo jeito, a dúvida será um fator presente no decorrer da história.

 

Batman Secret Files é escrito por Tom King, Tom Taylor, Jordie Bellaire e Cheryl Lynn Eaton. Com arte de Elena Casagrande, Mikel Janin e Jorge Fornes.

 

Fonte: Fatos desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.