Rumores de que o Papa Francisco anunciou o cancelamento da Bíblia para a criação de uma nova voltou a circular entre os grupos das redes sociais, em especial entre os aplicativos de mensagens.

 

Muito embora a notícia não seja recente, tendo sua primeira circulação em massa durante 2018, o boato voltou a ser compartilhado no final de fevereiro de 2020. Segundo o texto publicado, o sumo pontífice afirmou que a Bíblia Sagrada está desatualizada, propondo a criação de uma nova, intitulada Bíblia 2000, surpreendendo os fiéis do cristianismo.

 

Verdade ou Mentira?

 

A verdade é que a notícia nada mais é que mais uma das muitas histórias fictícias, com textos satíricos, publicadas pelo site humorístico There Is News, uma espécie de Sensacionalista da língua inglesa cujo slogan já afirma “Não real, mas bem divertido”.

 

Até o momento, não há nenhuma declaração do Papa Francisco se referindo ao cancelamento da antiga Bíblia Sagrada.

 

Fonte: MSN


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.