Um frango importado do Brasil infectado com o novo coronavírus foi detectado pela prefeitura de Shenzhen, na China. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (13) e divulgado pelo portal G1.
“O vírus Sars-CoV-2, responsável pela doença Covid-19, foi encontrado recentemente em uma amostra coletada da superfície de um lote de asas de frango congeladas importadas”, comunicou a Sede de Prevenção e Controle de Epidemias de Shenzhen.
Ainda de acordo com o comunicado chinês, as pessoas que tiveram contato com o frango contaminado realizaram o teste da Covid-19, mas todos os resultados foram negativos.
A exportação foi realizada pelo frigorífico Aurora, de Santa Catarina, que ainda não se manifestou a respeito do caso. Atualmente, o Brasil é o maior produtor de carne de frango, mas o caso pode representar uma queda nas exportações.
Fonte: TecMundo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.