Novo relatório da OMS considera
Há alguns meses, a OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou um relatório sobre o tabagismo, que é considerado pelo órgão uma epidemia global. Segundo a OMS, o combate ao cigarro se intensificou, mas ainda faltam medidas para ajudar os dependentes a abandonar o consumo.
O relatório aponta que apenas 23 países estão fornecendo serviços avançados para que os fumantes abandonem o vício — e isso inclui ajuda gratuita e o uso mais abrangente de atendimento via smartphone. “Parar de fumar é uma das melhores coisas que alguém pode fazer por sua saúde”, diz o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
De acordo com o InCor (Instituto do Coração), o cigarro é o maior causador do câncer de pulmão. “Se você fumou por muitos anos, adianta parar agora”, garante Ricardo Terra, cirurgião torácico do InCor especialista em câncer pulmonar.
Veja abaixo alguns números sobre o tabagismo que, provavelmente, você não conhecia:
o hábito uma epidemia global; saiba por que ele ainda gera tantas mortes
Fonte: Catraca Livre.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.