Para quem não se lembra ou não era nascido na época, os “board games” (jogos de tabuleiro), foram febre nas décadas de 80 e 90, as crianças se juntavam com seus familiares e amigos no chão da sala para jogar e brincar. Jogo da vida, banco imobiliário, detetive entre outros eram os mais jogados, com o passar do tempo e o avanço tecnológico, a prática dos jogos manuais e as brincadeiras em família foram perdendo espaço para a individualidade do mundo digital.
Pensando no resgate dos analógicos, na interação cara a cara, Alexander Mitchell e Carol Franco fundaram a Doidos por Dados, um clube de Jogos de tabuleiro e RPG, na Vila Mariana em São Paulo.
O clube de jogos conta com um acervo de mais de 300 jogos de tabuleiro, dos mais clássicos aos mais modernos, como Guerra dos tronos, que é um jogo de tabuleiro que se assemelha com a história da saga Game of Thrones.
“Temos recebidos pessoas de todas as idades, pais que quando crianças jogavam esses jogos, hoje trazem seus filhos ao clube para ter uma imersão no mundo dos board games, é lindo ver a nostalgia no olho do cliente, e ver que seu filho fica ali horas jogando e até esquece que tem celular. Para mim como dono é gratificante, sinto que estou atingindo o objetivo que tinha em mente quando resolvi abrir o clube.” Alexander Mitchell.
O clube conta com um time de monitores que auxiliam os visitantes na montagem do jogo e fazem uma monitoria explicativa, facilitando a experiência, sem a necessidade de perder horas lendo manuais.
Fonte: Assessoria de Imprensa Leonardo Almeida
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.