Após passar por um processo de imersão profissional e metamorfose, a cantora carioca Dani Coimbra, lançou  seu primeiro single de 2021, uma releitura autorizada do sucesso “A Beleza É Você Menina”, que ganhou o público na voz do cantor Bebeto, em meados de 1970. Composta por Rubens e o rei do samba rock (Bebeto), o single será apresentado com arranjo inovador de samba-funk, inspirado em artistas da cena atual como: The Weeknd e Drake.

 

Link youtube: (6) DANI COIMBRA – A Beleza é Você Menina (Videoclipe Oficial) – YouTube

 

Além da faixa, foi lançado no mesmo dia , o videoclipe, gravado em maio deste ano, respeitando todas às normas da Organização Mundial da Saúde, no luxuoso “Hotel Yoo 2 Rio”, reconhecido mundialmente pela vista deslumbrante dos principais pontos turísticos da capital, Cristo Redentor e Pão de Açúcar.

 

Produzido pela própria Dani Coimbra, roteirizado e dirigido por Vinicius Azevedo, às cenas ganharam vida no interno das acomodações temáticas e também na varanda, exibindo assim, uma paisagem de tirar o fôlego. No decorrer do audiovisual, diversas mulheres com estereótipos distintos exibem sua graça, ressaltando o encanto singular que cada uma possui. Segundo a artista, as expectativas para o lançamento são as melhores possíveis.

 

“Faço meu trabalho com imensa dedicação e amor, por isso, imagino que está música irá tocar diferentes gerações e alcançar a memória afetiva de muitos. A leveza e energia positiva que viso transmitir é percebida no clipe, acredito que vamos aquecer, de algum modo, os corações”, afirma Dani.

 

Está obra se torna ainda mais especial, por ser a primeira faixa do próximo EP, intitulado “INDOMÁVEL”. Que aborda justamente a valorização e o empoderamento feminino, evidente na aparição da cantora no clipe, no qual, exibe um amor próprio inabalável e sua beleza pelas mãos de Sue Lima, profissional responsável pela maquiagem da intérprete.

 

Participativa em todas as etapas, desde as ideias a produção em estúdio de “A Beleza É Você Menina”, com Magno Cortês e Márcio Andrenne, o resultado promete ganhar os fãs, amantes da Música Popular Brasileira e novos grupos, afinal, o tamanho talento e simpatia de Dani conquistam à todos. A música foi cantada ao vivo pela primeira vez em show presencial para 50 pessoas nos jardim do Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, RJ.

 

SOBRE DANI COIMBRA 

 

Com uma surpreendente bagagem, Danielle Coimbra, nascida e criada no subúrbio carioca é uma das grandes promessas da MPB (Música Popular Brasileira).

 

Filha de uma sergipana e de um carioca, foi influenciada desde cedo pela diversidade musical do país, que a incentivou a estudar artes cênicas e também dança, na Faculdade Federal do Rio de Janeiro. Seu primeiro CD solo denominou-se “Renda-se” e foi produzido por Nelsinho Freitas. Ouvindo o disco, encontra-se canções de jovens compositores amigos, com quem ela já trabalhou durante sua trajetória. Seus ritmos se misturam e percorrem desde o samba ao jazz, do pop ao xote, promovendo um diálogo musical entre a tradição e a inovação.

 

Além de cantora solo, Dani Coimbra é uma das vozes do Bloco Empolga às 9, e com sua marcante presença de palco, podemos afirmar Danielle Coimbra é a melhor escolha para os amantes de uma boa música e a nova promessa da MPB.

 

REDES SOCIAIS: 
Instagram: https://www.instagram.com/danicoimbracantora/ 
YouTube: https://www.youtube.com/user/DaniCoimbraOficial

 

LETRA “A BELEZA É VOCÊ MENINA”

Compositores: Bebeto / Rubens

A beleza é você menina
No seu jeito de olhar
O sucesso é você menina
No seu modo de andar
Alegria é você menina
No sorriso que dá
Vendaval por amor menina
Todos querem te amar
E vento, vento ventou no mar
Te segura no balanço
Pro vento não te levar
E vento, vento ventou no mar
Te segura no balanço
Pro vento não te levar
Já sei que não vai ter jeito pra poder te conquistar
Se você olhar pra mim, menina
Vou te amar
Já sei que não vai ter jeito
Pra poder te conquistar
Se você olhar pra mim , menina
Vou te ganhar

Ficha Técnica:
Pedro da Porteira – Guitarra
Magno Côrtes – Bateria
Tom Lins – Teclado
Marcio Andrenne – Baixo
Washington Paz- Percussão
Dinho Santos – Percussão
JP – Percussão
Foto: Marcelo Wance

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Paula Ramagem.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.