Seus amigos e familiares não são os únicos que podem estar sofrendo de loucura em quarentena – esses passarinhos também perderam interação social com os seres humanos.
Desde que o zoológico de Kansas City, no Missouri, foi fechado para visitantes em meio aos novos surtos de coronavírus, seus pinguins residentes aguardavam ansiosamente o retorno de seus amados admiradores humanos.
Como forma de manter os pinguins entretidos durante o fechamento da instalação, no entanto, seus cuidadores decidiram estimular seus sentidos culturais, levando-os em uma viagem de campo ao Museu de Arte Nelson-Atkins.
“Cuidando dos animais selvagens no zoológico de Kansas City, estamos sempre procurando maneiras de enriquecer suas vidas e estimular seus dias”, disse o diretor e CEO do zoológico, Randy Wisthoff. “E durante esse período de desligamento, nossos animais realmente sentem falta de receber visitantes e vê-los.”
Depois de permitir que os pássaros se divertissem livremente pelo museu, o diretor e CEO do museu, Juliàn Zugazagoitia, brincou que os pinguins “parecem reagir muito melhor a Caravaggio do que a Monet”.
“Estes são pinguins peruanos, então estávamos conversando um pouco em espanhol – e eles realmente apreciam a história da arte”, acrescentou.
Embora essa não seja a primeira vez que os pinguins podem circular livremente desde o início da pandemia, este vídeo em particular dos pinguins que vagam pelo museu já foi visto mais de um milhão de vezes desde que foi enviado às mídias sociais na semana passada .
Fonte: Good News Network.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.