De certa forma, toda editora tem um artista com sua cara. Uma pessoa com diversas criações e publicações dentro da empresa. Com as histórias em quadrinhos, na DC Comics temos Geoff Johns e Grant Morrison. Na Imagine Comics podemos citar Jeff Lemire e Todd McFarlane. Já na Marvel Comics, temos Stan Lee e Steve Ditko. Antes de continuarmos, apenas uma breve ressalva: Jack Kirby faz parte do espírito da nona arte como um todo. Portanto, isso não significa que esses autores estejam presos às editoras. Veja o caso de Lee, por exemplo.
O artista se tornou a representação dos quadrinhos da Marvel. Ele foi co-criador de dezenas de personagens para a editora. Assim como escreveu tantas outras histórias. Sua fama foi impulsionada após o sucesso dos filmes da Marvel Studios. Lee ficou eternizado na empresa. Entretanto, no começo dos anos 2000, ele fez um passeio até a DC Comics. Ali, em parceria com outros autores da editora, ele iniciou o projeto intitulado Just Imagine… o qual consistia em reimaginar as principais lendas da casa. Segundo autor, a proposta era um tributo aos artistas originais dos personagens.
Dessa forma, Lee escreveu histórias para dez personagens, para a Liga da Justiça, fez Origens Secretas e não esqueceu de uma Crise. Nessa matéria especial, já falamos sobre as versões de Stan Lee da Mulher Maravilha, Batman, Superman e Lanterna Verde. Agora é hora de conhecer como era o Aquaman criado por Stan Lee e Scott McDaniel.
Aquaman criado por Stan Lee e Scott McDaniel
Na história original do personagem, Arthur Curry é uma pessoa híbrida, metade humano e metade atlântico. Ele se torna o Rei dos Sete Mares, um dos protetores da Terra e integrante da Liga da Justiça. Sua fisiologia, como Brainiac bem diz, é uma das mais complexas criações. Arthur pode circular à vontade pela superfície e submerso em qualquer água. O Aquaman criado por Stan Lee e Scott McDaniel é um pouco diferente.
Mantendo o costume de nomes iniciados com as mesmas letras, aqui temos a história de Ramon Raymond. Ele é um jovem biólogo marinho apaixonado pela natureza e, principalmente, pela vida marinha. Ramon é um forte defensor do meio ambiente e um humano ordinário. Parte da sua rotina envolve fazer experimentos com DNA de golfinhos a fim de aumentar a durabilidade da respiração humana embaixo da água. Quando Ramon sai para um passeio de barco com sua namorada, ele resolve fazer um mergulho.
Uma vez submerso, ele entra em contato com uma misteriosa substância verde, a qual altera seu DNA. O mais curioso é que Lee e McDaniel levaram o nome Aquaman ao pé da letra. Ramon literalmente tem seu corpo transformado em água. A princípio, ele fica no estado líquido apenas na água. Eventualmente, ele consegue controlar sua forma, podendo alterar seu estado também na superfície.
Ramon pode soltar jatos de água e ajustar a intensidade ao seu desejo. Pode afiná-los ao ponto de cortar qualquer metal. Ou mesmo borrifar água para desorientar o adversário. Ele consegue fortalecer partes específicas do corpo se quiser, como o punho. Sua forma líquida também lhe concede maior velocidade, como água correndo em tubos. Um Aquaman completo.
Gostou do Aquaman criado por Stan Lee e Scott McDaniel? Fique ligado na Fatos Nerd para mais especiais como esse.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de responsabilidade do organizador e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.