O Brasil é um país democrático, onde muitas leis são propostas todos os dias. Conheça agora as 3 mais absurdas de todos os tempos!

Aeroporto para Extraterrestres: Lei Municipal 1840/95 (Barra do Garças, MT)

Data: 5 de setembro de 1995

Em 1995, o prefeito de Barra do Garças (MT) criou o projeto para uma reserva com 5 hectares na serra do Roncador para o pouso de OVNIs.

 

Proibição do uso de camisinhas: Decreto Municipal 82/97 (Bocaiúva do Sul, PR)

Data: 19 de novembro de 1997

Élcio Berti, prefeito de Bocaiúva do Sul, proibiu a venda de camisinhas e anticoncepcionais através de um decreto municipal. Felizmente, a lei foi revogada após 24 horas. A justificativa era que a cidade estava com poucos habitantes e que, por isso, estava recebendo menos verba federal.

 

Proibição do ato de escrever errado: Lei municipal 3306/97 (Pouso Alegre, MG)

Data: 2 de setembro de 1997

Em Pouso Alegre, a Câmara Municipal resolveu propor uma lei para que os donos de outdoors, banners e faixas fossem multados a cada erro de gramática, concordância e regência. O valor da multa era de R$500 para outdoors e R$100 para os demais.

 

 

Fonte: TriCurioso.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.