Leitos ficarão ao lado dos hospitais de campanha do Anhembi e Pacaembu. Prefeito disse que obras em Hospital da Brasilândia serão antecipadas
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, divulgou um vídeo, na manhã desta quarta-feira (25), em que afirma que uma parceria entre duas empresas privadas decidiu doar cem leitos de observação para compor a estrutura de combate ao novo coronavírus na cidade.
“Uma parceria entre Ambev e a Gerdau vai doar para São Paulo cem leitos de observação que serão construídos ao lado do hospital municipal do M’Boi Mirim. Esses leitos se soman aos 2 mil leitos dos hospitais de campanha do Anhembi e do Pacaembu”, afirmou Covas.
O prefeito afirmou ainda que 667 mil pessoas foram imunizadas nos dois primeiros dias da campanha de vacinação contra a Influenza. “Um número bem acima das 22 mil pessoas nos dois primeiros dias da campanha ano passado. Queremos chegar a vacinar 1,8 milhão de idosos em São Paulo”, disse Covas. Ele recomendou que os idosos procurem o posto de saúde mais próximo ou uma das 450 escolas à disposição da vacinação.
Covas também afirmou em vídeo que a prefeitura deve atencipar parte das obras do Hospital da Brasilândia. Nos próximos dias, serão, afirmou ele, 150 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para se somar aos 490 leitos já planejados. Segundo ele, serão 640 leitos de UTI à disposição no combate à epidemia do coronavírus.
Fonte: R7
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.