Stephen, um garoto de 9 anos que mora no Quênia com seus pais e mais cinco irmãos, criou uma invenção que está salvando vidas. O menino produziu um dispositivo para lavar as mãos sem que as pessoas precisem tocar na torneira, evitando assim uma maior disseminação da COVID-19. Para a BBC, Sthepen contou que a ideia surgiu após o governo anunciar a pandemia do coronavírus. “Eu pensei em construir isso depois de assistir a pessoas montando carro na televisão”, completou.

 

A invenção de Stephen é baseada em um sistema de alavancas que fazem um tanque com água virar, facilitando na hora de enxaguar as mãos.

 

O pai do menino, James Wamukota, disse que ficou bastante emocionado com a ideia de “seu pequeno garoto”. “Eu estou tão orgulhoso, ele está entre os heróis que estão lutando contra essa infecção ao redor do mundo”, disse.

 

“Esse dispositivo pode ser usado no Quênia e em todo o mundo porque a doença (COVID-19), está em toda a parte” conclui Stephen. Até o momento, o país registrou 490 casos do novo coronavírus e 24 mortes.

 

Fonte: Capricho


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.