O envelhecendo, se tornam mais grossos e difíceis de domar, mas atualmente existem diversas opções de produtos, cortes e escovas redutoras de volume que torna possível os cabelos médios e longos nas mulheres na terceira idade.
Mas os cabelos curtos continuam sendo a opção mais prática. Há cortes lindos e super femininos para você escolher. Muitas mulheres começam a perder o cabelo depois dos 50 anos, o que torna os cortes curtos a única opção.
Mas não é porque os cabelos estão caindo que a sua vaidade deve despencar também! Se você faz questão do look de cabelos longos, se informe sobre extensões ou perucas com o seu cabeleireiro e seja feliz!
Uma dica boa é massagear bem o couro cabeludo com cremes de tutano e óleo de argan por exemplo, que são ótimos cremes de tratamento, no mínimo duas vezes por semana. A massagem funciona para combater o stress também. Cabelo não tem idade para ficar saudável.
Por isso, cabelos médios e longos podem te deixar com um ar mais jovem também, e escolhendo o corte certo, os seus cabelos podem esconder rugas e manchas dos rostos mais envelhecidos.
A tintura para disfarçar os cabelos brancos tem que ser no tom certo, cuidado ao escolher uma que seja clara ou escura demais. Aquela história de que mulher não envelhece, fica loira, faz todo o sentido pois as tinturas com bases douradas como castanho médio e loiro escuro dourado te deixam com uma aparência mais jovem. Fazer mechas e luzes para adicionar dimensão e textura aos cabelos é uma boa pedida também.
Mas se você preferir não esconder nada e assumir os cabelos grisalhos, eles também ficam bonitos e saudáveis. É só não esquecer de hidratá-los com frequência e deixar o corte sempre em dia.
Fonte: Terra
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.