Inaugurada há 35 anos, a escola Curiosa Idade Educação Infantil aposta na solidariedade como formação de futuros cidadãos. Com duas unidades em Laranjeiras, que atendem crianças de três meses a seis anos, a instituição promove diversas ações que aproximam seus alunos a meninos e meninas com realidades bastante diferentes.
Integrante do Programa de Escolas Associadas à UNESCO, Curiosa Idade promove anualmente um leilão de artes com as obras feitas pelos próprios alunos. Depois de ficarem expostos, os trabalhos são arrematados pelos pais e familiares e a renda é doada para uma escola irmã, no Vale do Jequitinhonha. “Os nossos alunos entendem desde pequenos a importância de ajudar e participar. Eles sabem que podem fazer a diferença”, resume Jussara Genobie Antonio, sócia da escola ao lado das também educadoras Fatima Amorim e Ana Cristina Bensabath Damiani.
No mês de novembro, os pequenos lançam campanha junto à comunidade e arrecadam brinquedos usados em bom estado e produtos de higiene, que são doados a diversas instituições no Rio de Janeiro. No dia 30, os alunos vão preparar um lanche especial e receber uma turminha da Creche Sant`Anna, uma das beneficiadas do projeto. “Esse contato é muito importante para as crianças criarem laços e aprenderem umas com as outras”, reforça Fatima.
A Curiosa Idade promove um trabalho diferenciado focado nas necessidades de cada aluno, desde os primeiros meses de vida até a alfabetização. A escola investe nas artes visuais e cênicas, na música e na literatura.
Fonte: Assessoria de Imprensa Frase Comunicação
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.