Darkseid é um dos maiores e mais poderosos vilões da Liga da Justiça, mas ele nem sempre foi assim. Na versão clássica, antes de sua gana por poder, ele era apenas Uxas, um homem apaixonado por Suli que só queria aproveitar a vida em paz. No entanto, o amor de vida foi assassinado por sua própria mãe e desde então ele eliminou qualquer forma de emoção dentro de si. Matou o irmão, pegou para si a Força “mega e fez como objetivo de vida descobrir a equação anti-vida. Esse é o Darkseid presente no imaginário dos fãs, algo que está prestes a mudar.
Este final de semana aconteceu na Califórnia a Wonder Con, evento voltado para a ficção científica e filmes. Durante o Painel Publishing, a DC Comics anunciou algumas novidades, entre elas uma que os fãs não sabem exatamente como reagir. Intitulado Justice League Odyssey, foi informado que a nova minissérie trará Darkseid como um dos integrantes da Liga da Justiça. A princípio, a editora não forneceu mais detalhes sobre a trama; sabe-se apenas que a história seguirá as consequências dos eventos ocorridos em Dark Nights: Metal. O que talvez explique muita coisa.
Um recomeço para Darkseid
A série será escrita por Joshua Williamson, que antes passou por The Flash e Aquaman. Já a arte fica por conta de Stjepan Sejic. De acordo com informações, a presença de Darkseid na Liga da Justiça não será algo deslocado e sem nexo como Thanos liderando os Vingadores na Marvel Comics. Tudo indica que essa alteração, ao menos por enquanto, fará parte da nova vida de ressuscitado do personagem.
A formação da Liga como um todo também será diferente. De início teremosJessica Cruz como Lanterna Verde, Azrael (que teve problemas na Bat-família envolvendo a morte de alguns aliados). Há também Estelar – mais adulta do que em Jovens Titãs, e Cyborg, aparentemente como líder da equipe. Abaixo, você confere uma capa especial feita pelo ilustrador da série Stjepan Sejic.
O lançamento de Justice League Odyssey está agendado para junho deste ano.
Fonte: Fatos Nerds
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.