Quando achávamos que a CW não tinha mais para onde correr com suas séries de super-herói, eis que a emissora anuncia Crise nas Infinitas Terras como tema do próximo mega crossover. Esses encontros entre os heróis viraram tradição no canal. Tudo começou comArrow, programa do Arqueiro Verde. A partir dela, veio Flash e os personagens se encontraram aqui e ali no começo da temporada do velocista. Quando Supergirl saiu da CBS e se tornou integrante da família CW, o canal decidiu em fazer uma reunião com todos eles lutando lado a lado. A ideia deu tão certo que anos mais tarde continua firme.

 

Nos anos anteriores, a turma de Legends of Tomorrow também participava do crossover. Este ano, contudo, a história foi concentrada no trio Arqueiro Verde, Flash e Supergirl. Isso porque aproveitaram o encontro para introduzir Batwoman(Ruby Rose) no Arrowverse. Intitulado Elseworlds, os episódios contaram com a volta de Tyler Hoechlin como Clark Kent/Superman e, pela primeira vez, Elizabeth Tullochcomo Lois Lane. Os heróis precisam lidar com uma realidade alterada, na qual Oliver e Barry têm seus poderes trocados um com o outro. Eles precisam ir até Gotham para confrontar o psiquiatra Dr. John Deegan (Jeremy Davies) e seu trabalho no Asilo Arkham.

 

Quando tudo parece resolvido, ao fim do episódio que fechou o crossover, há uma cena adicional, a qual anuncia o próximo grande evento: Crises nas Infinitas Terras. O futuro crossover poderá ser visto no Fall Season de 2019. Até lá, a emissora deverá preparar a história para, quem sabe, reescrever seus erros.

 

A mãe de todas as Crises

Crise nas Infinitas Terras é o arco mais icônico e mais importante da DC Comics. À beira do desespero em meados dos anos 1980, a editora entrava em colapso real e precisava descobrir um jeito de se recuperar. Ela havia criado tantos universos e tantas versões dos mesmos personagens que a confusão virou uma bola de neve. Assim, decidiram criar um evento supremo, o qual seria responsável por reescrever não apenas as histórias individuais de origem como também os próprios heróis. Por exemplo, é por isso que certas vezes nos referimos a algum personagem como “pré-Crise”. Pois, às vezes, sua história e/ou poderes foram alterados.

 

Roteirizada por Marv Wolfman e com arte de George Perez, o especial foi dividido em doze volumes e revolucionou o cenário dentro da indústria dos quadrinhos. Na história, um ser conhecido como Anti-Monitor começa a dizimar todos os multiversos. Dessa forma, as várias versões de heróis se unem para tentar salvar as realidades da extinção. O crossover nesse título é surreal e, por motivos óbvios, não precisamos esperar a mesma magnitude na televisão. Nos quadrinhos, Crise nas Infinitas Terras reformulou o futuro dos heróis. Se a “adaptação” de Flashpointlevou mudanças às séries da CW, é no mínimo curioso ver o que a emissora pretende com tamanha ousadia.

 

Fonte: Fatos desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.