As histórias em quadrinhos passam por constantes renovações. Um fator que, no geral, confunde novos leitores. Ao se tratar de equipes então, as coisas ficam ainda mais embaraçosas. Isso porque os grupos mudam com uma frequência maior, com vários personagens indo e vindo. Um bom exemplo é o Esquadrão Suicida. A equipe formada pelo governo americano recebeu o nome oficial de Força-Tarefa X. Entretanto, devido ao alto índice de mortes em campo, ela foi carinhosamente apelidada, conforme convinha. Normalmente, ela é composta por criminosos condenados e forçados a servir em missões secretas.

 

No cinema, Esquadrão Suicida tem passado por reformulação com James Gunn. Já nos quadrinhos, o trabalho ficou por conta de Tom Taylor (Batman, DCeased) e Bruno Redondo (Injustice: Gods Among Us). A dupla começará a nova fase do time com vários rostos recém-chegados e outra pessoa no comando burocrático. A formação consiste em criminosos internacionais recém capturados, conhecidos como Revolucionários. Eles serão liderados pelo Pistoleiro e Arlequina (a pessoa está com tudo!). Os leitores estão acostumados de a Força-Tarefa X ser coordenada pelos punhos de aço de Amanda Waller. A nova equipe, porém, terá outra pessoa responsável pelos infratores.

 

A nova formação do Esquadrão Suicida

Antes de anunciar todos os novos integrantes, Tom Taylor divulgou alguns deles em sua conta no Twitter. O autor também comentou que a nova fase da equipe terá abordagem similar com suas raízes. Agora, a DC Comics revelou o visual da equipe em uma imagem com todos reunidos. Entre acréscimos estão o Homem-Zebra, Cavaleiro, Thylacine e Wink. Além de Arlequina e Pistoleiro, o Tubarão-Rei também continua na equipe.

Taylor também informou, aos fãs, para não se apegarem a nenhum personagem, pois ninguém está a salvo. Como ele mesmo bem lembrou, o governo “não se importa em perdê-los em campo, sempre podem pegar mais. E eles irão”. Ou seja, a nova formação do Esquadrão Suicida não foi feita para durar. Lembrando que essa é uma oportunidade para quem tem interesse em ler os quadrinhos, mas nunca soube por onde começar.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.