Sem dúvidas, o personagem que mais tem suas páginas abaladas na DC Comics é o todo poderoso Batman. Tendo a nova identidade de Ra’s Al Ghul revelada na última edição de Batman Beyond, agora é a vez de um conhecido personagem voltar ao universo do Morcego de Gotham nas próximas edições de Detective Comics: Jean-Paul Valley ou, como ele popularmente é conhecido, Azrael.
A notícia veio do próprio James Tyrion IV, atual roteirista dos quadrinhos. O escritor usou seu perfil no Twitter para divulgar a capa, muito bonita por sinal, de Detective Comics #962. Desenhada por Yasmine Putri, ela traz o retrato inconfundível do personagem que, apesar de estar um pouco alterado, aparece usando o mesmo traje de quando serviu como protetor de Gotham City. Acompanhando a imagem, que você pode conferir logo abaixo, James Tyrion IV colocou na legenda: “Isso NÃO é um sonho. NÃO é uma história imaginada”, escreveu. No entanto, ainda não há informações de quando ou como exatamente ocorrerá o aparecimento de Azrael, muito menos qual sua ligação dentro da história.
Por mais que haja mais de um Azrael, o mais popular nos quadrinhos é Jean-Paul Valley. Ele foi criado pelos artistas Denny O’Neil e Joe Quesada, o codinome é uma homenagem ao anjo da morte da crença islâmica. O personagem assumiu o manto de Batman em 1993, quando Bruce Wayne se aposentou depois de ter sofrido uma grave lesão nas costas em decorrência ao famoso golpe realizado por Bane. No começo, o personagem até desempenhou bem seu papel como protetor da cidade, no entanto, ele se desviou do caminho e não conseguiu manter a integridade de toda filosofia Batman, chegando a fazer drásticas mudanças no uniforme do Homem Morcego, como o inserção de diversas armas de fogo.
O que achou do retorno de Azrael? Acredita que ele fará grande diferença na história? Ou não passará de uma participação pequena? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente!
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.