CEP: 05307-200
Telefone: (11) 3647-9939
Site/e-mail: www.prefeitura.sp.gov.br
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Descrição:
O nome do parque é uma homenagem a um morador da região, o sertanista Orlando Villas-Bôas, falecido em 2002. A iniciativa, resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, teve a primeira parte entregue em janeiro de 2010. Sua área total terá 268.783,48 m².
Em relação à fauna, cerca de 30 espécies de aves foram observadas, como garça-branca-grande, socó-dorminhoco, garça-moura, ananaí, quero-quero, joão-velho, pica-pau-do-campo, tuim, alma-de-gato, pitiguari, sabiá-poca, chopim e tico-tico. Peitica e suiriri são exemplos de aves migratórias ali registradas.
Sua vegetação é composta por áreas ajardinadas, gramados, bosques heterogêneos, além de brejo e vegetação aquática. Destacam-se conjuntos de tipuana, jambolão, cinamomo, eucalipto, sansão-do-campo, paineira, mangueira, cacau, jequitibá-rosa e palmeira-coca-cola.
No parque treinam times de futebol de campo, de futebol americano e de rugby, que fazem reserva para utilização dos campos. No salão de eventos há uma exposição permanente de fotografias do acervo da família Villas-Bôas.
Possui campo de futebol (oficial), campo de futebol society, quadra de areia, quadra poliesportiva, quadra de tênis (piso rápido e saibro), paredão de tênis, pista de Cooper, pista de caminhada, ciclovia e playgrounds. O antigo casarão é usado para eventos e atividades de educação ambiental. Dispõe de um lago de contemplação.
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da fonte declarada, e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio ou atualizações da mesma nessa página. Recomendamos contato telefônico ou visita ao site do espaço para maiores detalhes antes da visita!