CEP: 02422-200
Telefone: (11) 2203-5837
Site/e-mail: www.prefeitura.sp.gov.br
Horário: 06:00-18:00
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Descrição:
Foi implantado no local na antiga praça de mesmo nome após sua área ter sido transferida para o DEPAVE em 1987.
Situado numa região carente de equipamentos de lazer e cultura, o parque proporciona aos moradores da região contato com a natureza; oficinas e um local permanente de exposição de fotos.
Possui vegetação composta por gramados, áreas ajardinadas, bosques heterogêneos, arborização esparsa e conjuntos de palmeiras. Destacam-se andá-açu, chorão, ipê-amarelo, ipê-branco, ipê-de-el-salvador, ipê-roxo, jatobá, mulungu, pau-formiga, pinange, sabão-de-soldado, sibipiruna e as palmeiras areca-bambu, areca-de-lucuba, jerivá, palmeira-azul, palmeira-de-leque-da-china, palmeira-garrafa, palmeira-princesa, palmeira-ráfia e seafórtia. Foram registradas 63 espécies, das quais a grumixama e o pau-brasil estão ameaçados.
Foram observadoas seis espécies de borboletas e 24 de aves, incluindo basicamente representantes comuns de áreas abertas da cidade. São elas: rolinha, anu-preto, beija-flor-tesoura, pica-pau-do-campo, joão-de-barro, sabiá-do-campo e chopim. Sabiás e tico-ticos compõem a sinfonia melódica da localidade. A cantoria que tem função de atrair parceiras e defesa de território também chama atenção de predadores como gavião-carijó, que, arbitrariamente, “removem” cantores desavisados, a fim de suprir suas necessidades fisiológicas.
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da fonte declarada, e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio ou atualizações da mesma nessa página. Recomendamos contato telefônico ou visita ao site do espaço para maiores detalhes antes da visita!