Gostou do filme solo do Coringa? Ansioso pelo que pode ser feito com o Palhaço do Crime na continuação? Afinal, com todo o sucesso absurdo conquistado pela obra, a oficialização da sequência é apenas questão de tempo. Apesar de toda a euforia e especulações sobre como o próximo filme pode explorar ainda mais o vilão, existe uma poderosa vírgula nesse meio. Em uma cena dos bastidores do filme liberada na cópia home video, o diretor, e um dos roteiristas, Todd Phillips, plantou a dúvida sobre se o Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) visto na história, seria mesmo o Coringa que todos conhecem.
Na conversa, o cineasta apontou que existe diversas versões e maneiras de tratar o personagem. “Há várias formas de olhar para o filme. Talvez ele não seja o Coringa. Essa é apenas uma versão da história de origem do Coringa. É a versão que esse cara está contando de dentro da sala de uma instituição de saúde mental. Não sei se ele é o narrador mais confiável do mundo. Entende o que quero dizer?”, revelou Phillips.
O verdadeiro Coringa
Na época do lançamento, o final de Coringa realmente levantou debate. Seria toda a história vista fruto da imaginação de um doente mental do Asilo Arkham? Ou tudo teria acontecido, mas não exatamente como foi mostrado? Meses após a estreia, Todd Phillips não apenas reacende a dúvida, como desperta tantas mais. Se este Arthur Fleck não é o mesmo Coringa que conhecemos, quem ele seria?
De fato, na época de Batman: O Cavaleiro das Trevas, a dupla Jonathan e Christopher Nolan alertaram o público sobre não confiar do Palhaço. No filme, o personagem contava uma versão diferente para cada pessoa de como conseguiu sua cicatriz. Pelo jeito, Phillips seguirá o mesmo caminho. No entanto, até termos alguma confirmação da continuação, resta decifrar o que exatamente o diretor quis dizer com a declaração.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.