Depois de passar décadas fazendo história na animação, a Walt Disney teve a brilhante ideia de pegar (quase) todos os seus clássicos e fazer versões live action. Afinal, se deu certo em uma área, por que não tentar em outra? Especialmente depois do sucesso absurdo de A Bela e a Fera, o estúdio anunciou produção em massa de vários títulos, entre os quais está Mulan. Recentemente, o filme entrou em produção, ou seja, as gravações tiveram início oficial. Isso também significa que, a partir de agora, podemos esperar mais novidades sobre o projeto.
Uma delas acaba de acontecer! A Disney divulgou a primeira imagem oficial de Liu Yifei como Mulan. A atriz, mais conhecida internacionalmente como Crystal Liu, dará vida a heroína da história. Ela se disfarça de homem para servir o exército no lugar de seu pai doente. Devido a questões de direitos autorais e problemas do passado, a adaptação do longa será um pouco diferente de A Bela e a Fera. Ao contrário deste, Mulan não reproduzirá cena por cena da animação em live action. Por isso, alguns famosos personagens não participarão do filme, comoShang. Apesar disso, a essência da história permanece a mesma.
Liu Yifei como Mulan
Outra mudança em relação a animação está no antagonista. Não terá nenhum Huno na história. Ao contrário do desenho, o adversário de Mulan será uma bruxa. Vale lembrar também que o filme não será um musical. Na verdade, a princípio, não haverá canto algum. A produção resolveu acrescentar algumas canções depois do resultado positivo em A Bela e a Fera. Por enquanto, ainda não há sinais de Mushu.
A Disney se mostrou sensata ao montar o elenco do filme, formado por atores e atrizes asiáticos. Entre eles estão Jet Li como o Imperador e Donnie Yen como o Comandante Tung. Ele também fará o papel de mentor de Mulan. Jason Scott Leeinterpretará Boru Khan e Yoson An será Chen Honghui. O filme será comandado pela diretora Niki Caro, mais conhecida por seu trabalho em Encantadora de Baleias e Terra Fria.
Mulan tem data prevista de estreia para março de 2020.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.