A história de Dragon Ball Super está em uma crescente surpreendente. Moro agora está em sua forma perfeita enquanto os Guerreiros Z estão passando por problemas para enfrentá-lo. Contudo, a sorte parece ter virado no capítulo 63, após quase todos os que estavam em luta, sofrerem sérios danos.

Essa matéria tem grandes spoilers do capítulo 63 de Dragon Ball Super. Primeiramente, vamos entender o que aconteceu nos últimos capítulos. Moro, absorvendo outro guerreiro, atingiu seu pico de poder com sua forma perfeita. Mesmo com o poder de Goku, o treinamento único de Vegeta e todos os Guerreiros Z, ele ainda era superior. No capítulo 62, as coisas ficaram tão sérias que o vilão deixou todos à beira da morte. Para se ter uma ideia, Goku e Piccolo receberam golpes que atravessaram seus abdomens. Felizmente, a ajuda chegou e a sorte parece ser sorrido para nosso Saiyajin preferido.

Quando Moro estava prestes a absorver todo o poder dos Guerreiros Z, ele é impedido por Merus, um dos integrantes da Patrulha Galáctica. Para quem não se lembra, ele na verdade é um anjo, assim como Whis, mas  foi rebaixado. Por isso ele trabalha na Patrulha Galáctica para defender o Universo 7 de forças malignas. Outro ponto interessante é que Merus é o irmão mais novo de Whis, ou como ele se refere “um irmão menor desastrado”.

Com todas essas informações, vamos ao plano de Whis, que foi muito inteligente de sua parte, mas acabou em um dos momentos mais tristes do mangá.

O plano de Whis

Quando Merus chega para impedir Moro, Whis, ao mesmo tempo, teletransporta todos os Guerreiros Z e Dende para um lugar seguro. Assim, o Deus da Terra pode curar todos os guerreiros antes que eles morram por conta dos ferimentos. O grande ponto é que o anjo não teletransportou Merus e, com um tom muito sarcástico, diz que o perdeu de vista.

Contudo, na verdade, isso tudo fazia parte do plano de Whis. Ele sabia que seu irmão mais novo iria usar os poderes de anjo para enfraquecer ou até mesmo matar Moro. O problema é que existem Leis dos Anjos e Merus as estria quebrando de forma inconsequente. Usar seus poderes de anjo de forma completamente parcial faria com que ele desaparecesse

Ou seja, Whis, sabendo que seu irmão iria fazer de tudo para ajudar a derrotar Moro, não o impediu. Assim, como planejado, Merus usa seu poder angelical para destruir as joias que permitem que o vilão copie habilidades dos inimigos. Depois de um discurso emocionante, o anjo renegado dá seu último golpe, quebrando a joia da testa de Moro e, assim, desaparece em uma cena de quebrar o coração.

O mangá termina com Goku ativando o Ultra Instinto que, segundo Merus, precisava de um gatilho como sua morte, para ser libertado. Além disso, o anjo deixa claro que esse poder estaria mais equilibrado do que nunca, deixando Goku invencível.

 

Fonte: Comics Book


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.