Normalmente não gostamos que nossos amigos ou colegas de trabalho nos vejam logo que acordamos, ou seja antes que estejamos devidamente arrumados para ser vistos em público. Mas a fotógrafa belga Barbara Iweins convenceu 16 pessoas a mostrarem esse lado.

 

Para criar ainda mais impacto, Iweins colocou essas imagens com fotos já no final do dia. Para ela série, intitulada “7 AM/ 7 PM”, é reação à cultura do selfie. “Com o passar dos anos eu percebi que nos acostumamos a ‘posar’ mais” contou ela ao Mirror.

 

Iweins conta que, quando começou a pedir que pessoas posassem para ela, 5 anos atrás, havia uma certa timidez. Hoje, isso não existe mais. “Eu ainda procurava por uma vulnerabilidade. Eu não quero uma imagem perfeita e controlada”. Foi então que ela começou a convidar seus modelos para dormirem em sua casa ou se oferece pra ir a casa deles.”O único momento em que a pessoa não tem nenhuma proteção é quando ela abre os olhos no começo do dia” conta ela.

 

Ela retornava a casa de seus modelos no fim do dia para uma segunda foto. “Através da minha câmera eu vi as pessoas tomando o controle de sua aparência. A vulnerabilidade se fora.”

 

 

Fonte: Addictable


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.