Semana passada, o iFood anunciou a criação de um fundo de R$ 50 milhões para ajudar restaurantes durante a pandemia do coronavírus. Ainda assim, existe uma grande preocupação quanto à saúde dos entregadores delivery, que, pela natureza do trabalho, ficam expostos à contaminação. Pensando nisso, assim como a Rappi, a empresa implementou a chamada “entrega sem contato”, e ela já está disponível.
Visando tanto proteger clientes quanto funcionários, no caso do Rappi, não tem segredo algum para se valer dessa medida de prevenção. Basta combinar a entrega via chat do aplicativo, solicitando que o pedido seja entregue na porta. Entretanto, mesmo que essa conversa não seja efetuada, a orientação da empresa é que o entregador deve deixar a sacola e se afastar por dois metros.
Entrega sem contato no iFood
Já o iFood adicionou uma função específica ao aplicativo, permitindo o contato remoto entre cliente, entregador e restaurante numa interação, inclusive, via chat. Veja o passo a passo.
1 – Adicione os itens e clique em “Ver sacola”;
2 – Selecione a forma de pagamento via APP (assim, você evita o manuseio de dinheiro ou máquinas de cartão);
3 – Opte por “Receber sem contato físico” ;
4 – Clique em “Confirmar” pedido.
Depois disso, você receberá uma mensagem de confirmação, além do aviso de saída para entrega. Aproveite para usar o chat e converse com o entregador, combinando os detalhes de como vai receber o pedido. Afinal, definir o local exato e a melhor forma de finalizar tudo sem contato é proteger todos os envolvidos.
Bom senso em tempos delicados
Mesmo com todas essas precauções, lembre-se que cuidado nunca é demais. O iFood dá dicas adicionais para manter a sua saúde. Depois de receber todos os itens, é preciso lavar as mãos corretamente com água e sabão antes de comer.
No mais, procure ser flexível com os processos de entrega. Evite que entregadores tenham que circular dentro de condomínios e faça um esforço para retirar o pedido na portaria. Quanto mais o ambiente estiver isolado, menor é a chance de contaminação – para todos nós.
Fonte: Tecmundo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.